Confira também!
Procurar
Ultima atualização - KR
Servidor brasileiro
Servidor Coreano
PARTE 2!
Vocês sugeriram e aqui estamos! Uma parte 2 do artigo sobre
personagens que poderiam virar unidades jogáveis! Uma lista com mais personagens que a comunidade anseia em ver algum momento
adentrar a galeria de personagens SR's (~~Ou S's...Ou A's... O importante é jogar com eles! rs), seja herói ou vilão, se enfrentamos ou não. Sempre recordando aos
viajantes que são apenas suposições, e que não necessariamente precisam estar
ainda ativos na trama para serem anunciados (O que vamos explicar no decorrer
do artigo).
Um dos maiores antagonistas do jogo, Heitaros é o atual detentor do
título Deus Demônio por ter derrotado Duel na última
Guerra dos Ancestrais, e é o responsável pelo renascimento de
Cazeaje/Decane.
Apesar de nunca ter sido citado diretamente na história do jogo antecessor, o personagem esteve envolvido em quase todo problema enfrentado pela Grand Chase. Inclusive sendo o mentor pela saída de Veigas do mundo dos demônios e da profecia invertida que fez a equipe de heróis renovar o papel de trouxa. Tudo isto para conseguir recuperar suas forças e retomar o controle dos Extremistas, criando então os Novos Extremistas.
A primeira vez que o "vemos" são em cutscenes dialogando com Pino no Epílogo do Mundo 4 (Purgatório). Quando este o alerta que há problemas na prisão e que ele mesmo iria averiguar a situação para reportá-lo. Mas o tirano só realmente faz sua aparição no Epílogo do Mundo 6 (Torre das Memórias), se revelando não só diante da Grand Chase como também batalhando contra Duel e alguns de seu exército em nome dos velhos tempos.
De gênio imprevisível mas que sempre esboça um sorriso maquiavélico no rosto. Heitaros não é só um senhor antagonista pelos brilhantes estratagemas a fim de conquistar o topo e destruir o mundo, mas também pelo visual que com certeza chamou a atenção pela imponência transmitida. Digna de um possível vilão final para a trama (Isso se a KOG, assim como a Decane, não revelar uma forma final para o vilão).
O personagem certamente pode ser a luta mais árdua que os heróis dimensionais
terão em suas vidas, e também gera boatos pela comunidade da KOG estar sim
interessada - ou até mesmo ter afirmado - em lançar ele como unidade jogável
(E como de costume, delírio coletivo até segunda ordem). Sendo no fim,
uma grande aposta para o time de antagonistas jogáveis (Formados atualmente
por Veigas e Nellia).
Pino é um demônio servo de Heitaros que - não muito longe do próprio soberano - também tem em seu currículo fazer os membros da Grand Chase de otários ao decorrer da trama e prender o Veigas no Purgatório. A primeira vez que o encontramos é ainda em Mausfia (Mundo 2) como um devoto da seita Sol da Manhã, e no fim é "morto" por um ataque de Briel ao auxiliar a Grand Chase no resgate a Amy e alcançar Decane no Portal do Tempo. Claro que tudo no fim, não passou de uma atuação notável conforme o esquema dos vilões.
Ele se torna um personagem recorrente auxiliando o tirano em quase todos os mundos, principalmente no Epílogo do Mundo 4 (Crimson River - Purgatório), como um dos chefes enfrentáveis. Aqui, Veigas, Lime, Dio e Sieghart (~~Um time que com certeza daria certo, rs) entram em um embate contra o espadachim das sombras e só vencem pois ele não estaria usando todo seu poder (~~Vale ressaltar que quem falou isso foi o Veigas, e para ele mesmo admitir algo assim... Custa ein?).
Assim como Heitaros, não temos um verdadeiro prestígio ainda do que ele
é realmente capaz, sendo um personagem enigmático e bastante perigoso. Mas que
de certa forma, chamou a atenção da comunidade para ser um personagem jogável.
E assim uma das apostas para as futuras unidades SR's.
Outro queridinho de longa data para personagem. Duel é um demônio ancestral que dizimou metade do Mundo dos Demônios, matou o pai do Dio (Werner) sem nem fazer esforço e ainda sai a solta como um perigo ambulante por qualquer que seja a dimensão que passe.
A primeira vez que temos notícias do personagem é na missão Mjonirl em Arquimidia no jogo antecessor, quando este rouba as essências dos deuses que a Grand Chase havia coletado em Xênia. Reaparecendo no fim da missão Império de Astaroth para levar a chave da Bíblia da Revelação consigo. Mas, no jogo sucessor, sua aparição para a Grand Chase é recontada junto aos encontros de Zero. Na afinidade do peregrino, ele está no meio de um embate contra o grupo de heróis quando Zero surge desferindo um Grande X no Demônio Ancião. E após contra-atacar, novamente foge num piscar de olhos.
Apesar da mudança de um jogo para o outro, vários pontos de sua história -
principalmente com a Edna - são recontados com fidelidade quase que máxima ao
jogo antecessor. Inclusive um dos pontos cruciais - comentado pela Rey - que a
cada 1000 anos ele entra em frenesi e sai destruindo tudo que vê pela frente.
O que é mostrado nos eventos do Mundo 3 (Calnat), ainda na época da
grande civilização, quando ele se descontrola e só se acalma ao ver Rey pela
primeira vez.
Atualmente, o personagem "se aposentou" após os eventos do
Mundo 6 (Mundo dos Mortos), quando praticamente perdeu tudo mais uma
vez. Deixando seu amor Edna para trás e sua própria espada
Eclipse, uma de suas marcas registradas desde o GCPC. Mas, é importante
ressaltar que o personagem já foi cogitado pela desenvolvedora como um jogável
ao lado de Decane, além de termos Caxias Grandiel como um
exemplo de personagem que também "se aposentou" e se tornou uma unidade SR
mais tarde.
O lançamento de Tia não só despertou o ânimo da comunidade por uma personagem feminina SR da classe guardiã. Mas também a possibilidade de mais Lordes Espirituais se tornarem jogáveis como Innandril e o próprio Tekarion.
Tekarion é o Lorde Espiritual do Fogo e do Gelo, e também o chefe do Purgatório até meados do Mundo 4 quando é derrotado pela Aliança contra Heitaros. Como todo Lorde Espiritual presente no jogo, ele é um dragão do Mundo dos Espíritos e ficou encarregado de comandar o local que é uma das fronteiras entre o Mundo dos Demônios e sua terra natal.
Uma marca característica do personagem é que ele tem dupla personalidade, e consequentemente, sua forma de dragão é um gigantesco monstro de duas cabeças. Cada uma aparentando ter uma personalidade própria. Sendo a de fogo alguém temperamental e caótico, e a de gelo alguém mais calmo e passional. Na forma "humana", cada mão é substituída pela cabeça dos dois dragões e toda vez que ele muda sua personalidade, seus olhos e expressão facial subitamente alternam entre a cor vermelha e azul (Representando respectivamente o elemento de cada cabeça).
Apesar de teoricamente ser um dos inimigos e subordinado a Heitaros, Tekarion deixa claro que ele apenas está fazendo seu trabalho (Algo como a Hyde no Expresso do Mundo dos Mortos), e apenas segue ordens do Conselho Demoníaco que atualmente está sob controle do próprio Deus Demônio. Na visão dele, quem estaria se opondo ao Conselho são os próprios inimigos de Heitaros.
O jogo não deixa claro se Tekarion morreu ou se apenas foi derrotado. Mesmo
assim, vale a ansiedade que os jogadores tem em vê-lo - tanto pela proposta
quanto pelo visual - como um personagem jogável.
E fechando com chave de ouro o artigo, talvez o maior aguardo da década seja o sanguinário Uno. O vigésimo personagem original do Grand Chase e último lançado no jogo antecessor antes do seu encerramento em 2015.
A história do personagem dá - de certa forma - continuidade ao legado dos
Highlanders, além do próprio Sieghart. Quando após o massacre do
grupo de heróis lendários, a magia envolta no lugar penetra a poça de sangue
que se formou (derramado dos antigos companheiros do imortal), e dela nasceu
uma criatura sedenta por vingança. Mais tarde, ele é encontrado perdido em
meio a floresta por uma garota chamada Reina, que o acolhe e leva para
sua vila. Só que em uma determinada noite, ele entra em estado de loucura e
acaba a assassinando, bem como os demais moradores, acabando com todo o
vilarejo. Fugindo do local e seguindo seus instintos atrás de alguém que possa
aplacar sua sede de sangue.
Apesar do personagem ter um passado cruel, sanguinário e bastante melancólico. Em momento algum ele é introduzido ao jogo antecessor e sequer tem menções de sua existência no jogo mobile. Sendo difícil - pra não dizer impossível - ter uma previsão de quando ele vai ser lançado (Ou se vai ser, pelo menos...). Entretanto, no inicio do desenvolvimento do jogo, a desenvolvedora havia anunciado que teria como objetivo lançar os 20 personagens originais do Grand Chase (E até o momento, temos 19).
Isto gera várias teorias e rumores a respeito do boicote ao sanguinário,
especialmente relativos a direitos autorais. Já que ele é totalmente inspirado
no personagem Ulquiorra Cyfer de Bleach (E explicamos o que é
verdade ou apenas delírio a respeito disso no
artigo sobre o personagem). Mas a comunidade ainda tem alguns fãs e admiradores do Uno, e que
gostariam de vê-lo como uma unidade jogável dentro da sequência.
Não esqueça de dar uma olhadinha na primeira parte deste artigo, com mais personagens que poderiam virar SR!