Confira também!

Procurar

Ultima atualização - KR

...

Servidor brasileiro

Servidor Coreano



Já imaginou se o seu personagem favorito vira uma unidade jogável? Confira uma lista de alguns candidatos a esta galeria!


Sugestão de artigo feita por Holyso

Se tem uma coisa que não pode faltar em jogos gachas são personagens. O jogo pode até não ser o mais popular ou sequer ter renome em certa região, mas se tiver 5 ou 6 waifus ou husbandos para cada episódio filler de Naruto, já será motivo de sucesso ou no mínimo atenção dos jogadores.

Quando Grand Chase foi apresentado como um jogo gacha de celular, isso dividiu e muito a comunidade entre a parte que se desapontou pelo novo formato e os que adoraram a novidade por reverem seus personagens favoritos ou o jogo dar continuidade onde a versão para PC parou. E é claro que mesmo se tratando de uma continuidade, o game não só traz os jogáveis originais de seu antecessor, como vários outros personagens, sejam exclusivos da versão mobile quanto os que só fizeram uma aparição ou outra anteriormente.

Mas como eu disse no começo, personagem é algo que nunca é demais e o jogo sempre lança no mínimo 2 novos a cada ano. E a cada lançamento, cria-se a expectativa de qual vai ser o próximo a ingressar nas unidades jogáveis. Alguém que já deu as caras em algum momento da história ou mesmo um que vai estrear no próximo arco da trama.

A seguir, veremos alguns personagens que já apareceram e despertaram o desejo da comunidade em virar no mínimo personagens jogáveis. Sejam já unidades presentes nesta galeria, mas que podem evoluir para um novo rank, ou que já faleceram e ainda tem-se a esperança de vê-los como adquiríveis.    



Kyle

Kyle foi um personagem apresentado como protagonista da sequência ao lado de Cindy. Ambos sendo discípulos de Grandiel, que havia se mudado pra Kricktria após os eventos do Império de Astaroth no jogo antecessor. Os dois foram encontrados em Ernas pelo mago nas Ruínas de Calnat (Ruínas de um Reino Antigo) ainda bebês. E desde então, cresceram não só almejando se tornarem grandes heróis, como também conhecer a lendária Grand Chase.

O espadachim - que se autoproclama Sábio da Espada - é um jovem imprudente e arrogante que não liga de se envolver em qualquer que seja a confusão desde que consiga o que quer. Sendo Cindy como uma consciência para suas atitudes, a fim de evitar que as situações em que se envolvam sejam irremediáveis. Apesar de tudo isso, ele ainda é alguém fiel a seus amigos e disposto a se arriscar para salvá-los, como é mostrado ao fim do Ato 5 em Kricktria (Reino IMP), quando salva Cindy de ser atingida por uma maldição.

O personagem atualmente encontra-se "aliado" a Heitaros em sua forma obscura, já que a despertou nos eventos do Mundo 6 (Mundo dos mortos) ao reter suas memórias sobre sua origem. Pois tanto ele quanto Cindy são fragmentos da alma de Bardinar, que se espalharam após a explosão do Martelo de Ernasis em Calnat.

Além do personagem ser necessariamente o protagonista da sequência e ainda estar ativo na trama do jogo. A KOG já trabalhou com a versão obscura de outros personagens como a Nephilim e o Gaian, este último inclusive sendo uma versão SR do mesmo personagem de rank S. Kyle não só é uma peça fundamental para os planos de um dos grandes antagonistas do jogo, como despertou bastante interesse da comunidade após sua forma obscura ser apresentada. Gerando até mesmo boatos de que a desenvolvedora estaria sim planejando lançar sua versão obscura como unidade SR (Mas como sempre, delírio do povo até a empresa se pronunciar).



Vice

O crush de Karina é outra da galeria de antagonistas que cativou os jogadores não só pelo seu estilo, como também pela história envolvente e dramática. A personagem exclusiva da versão mobile faz sua aparição no mundo 7 (Vermécia), tanto no presente auxiliando Decane em seus planos de incitar uma nova Guerra dos Reinos e criar um novo Mundo dos Mortos, quanto no passado como uma cavaleira de Canaban ao lado de Karina.

De um semblante enigmático, calmo e imprevisível, mas que no fundo guarda um eterno rancor pelo que fizeram a sua amiga. Vice, assim como Kyle, é alguém disposto a sacrificar o mundo pela pessoa que mais aprecia (Nesse caso, nossa eterna Rainha das Trevas). E não pensou duas vezes em auxiliar Decane quando esta retornou, cometendo barbáries como substituir a rainha Anyu até corromper as almas dos habitantes do continente para promover o caos.

Atualmente, ela foi derrotada pelos membros da Grand Chase que não saíram de Ernas durante os eventos da Torre da Extinção. E sua alma se transformou em borboletas, criando uma cena que comoveu os jogadores tanto pelo jeito que ela se foi quanto pelas últimas palavras trocadas com Decane ao final do Epílogo do Mundo 7 (Torre da Extinção).

Mesmo a personagem dada como morta, ainda seria possível vê-la como um futuro personagem jogável já que vários personagens que morreram ou tiveram um encerramento em um arco passado foram apresentados como personagens jogáveis. A exemplo Werner que - mesmo sendo um personagem distante do tempo atual - morreu para que o plano de deter Duel em sua cruzada contra o Mundo dos Demônios fosse adiante, assim recebendo o título póstumo de Soberano da Aniquilação. E o próprio Grandiel que só foi adicionado a galeria de SRs tempos depois do Arco de Calnat ter se encerrado.



Decane

Outra queridinha de muitos, é uma das esperas mais ponderadas para virar SR. Já que desde o início do jogo a desenvolvedora mostrou interesse em adicioná-la a galeria de unidades jogáveis junto a Duel. Mas nem um e nem outro acabou se tornando um personagem dessa galeria.

Uma das maiores antagonistas da sequência, e não tão menos importante, terceira reencarnação de Cazeaje. Decane é uma personagem bastante carismática que detém parte do jeitinho da Rainha das Trevas que consagrou o jogo anterior. Além de sempre ter um dedinho em quase toda trama dos arcos no jogo mobile.

Decane é uma falsa criação criada por Heitaros com as memórias da Rainha das Trevas (~~O que é entendido até agora, vai se saber o que ocorre mais pra frente, uhehue). Ao decorrer da trama, ela sempre revela que está um passo a frente e usa de quaisquer circunstâncias ou oportunidades para seguir em frente, mesmo tratando seus subordinados como meras peças descartáveis ou sacrificando as pessoas que a prezam.

Mesmo sendo uma antagonista tão maquiavélica, a personagem apresenta um lado ainda doce que nos foi apresentado ao final do Mundo 7 (Torre das Memórias), que poderia indicar ainda um mero resquício de humanidade e até mesmo uma possível redenção da personagem. E mesmo que não seja o caso, temos Veigas e Nellia como antagonistas jogáveis, o que dá esperanças ainda de vê-la como uma possível unidade jogável mais para frente.



Jupiter

Mais um personagem recém-chegado no GCDC. Jupiter é uma entidade que comanda o Reino Celestial, e divindade regente dos anjos Io e Europa. Apesar de não se ter muitas informações sobre o mesmo - além das poucas interações entre as duas luas e ele - o personagem conquistou a curiosidade e atenção de muitos sobre suas intenções e principalmente, a possibilidade de assim como as suas subordinadas ser um futuro personagem jogável.  

Além deste mistério em torno da entidade, Jupiter tem um semblante muito similar a de Edel. Demonstrando também extrema preocupação que os anjos interajam com ela e acabem falando mais do que deveria. Com isto, teoriza-se que o personagem seja na verdade Adel, o irmão até então desaparecido da personagem.

Como se prevê que todas as 4 luas a serviço desta divindade se tornem personagem jogáveis futuramente (Ganymede, Europa, Io e Callisto). Ele é um forte candidato a também ingressar na galeria de SR's, além de poder explicar vários mistérios circundando não só suas intenções com a chegada dos anjos a Ernas, como também o seu real envolvimento com a família Frost e Edel.



Harpe

O melhor amigo de Ronan Erudon e principal membro da Existor (Força-tarefa dos Erudon para coleta de informações) é também um grande aguardo para as unidades jogáveis na sequência. Harpe Noir era um personagem do GCPC que raramente aparecia em interações dos personagens (~~Apenas quando até meados da Season Chaos ao levar DC via-se a telinha dele triste, rs.).

Foi foco na missão Expresso de Hades 301, quando este levou um ataque de Astaroth para salvar Ronan e morreu. Tendo sua alma embarcado no trem para o Mundo dos Mortos. Desde o fim da missão, nunca se teve pistas do que realmente aconteceu ou se ao menos a Grand Chase conseguiu reaver a alma do falecido amigo. Só tendo essa resposta anos mais tardes no Mundo 6 (Mundo dos Mortos) do jogo sucessor. 

Apesar de toda a comoção, tanto do reencontro quanto ele finalmente resgatar suas lembranças sobre seu passado, o personagem é alguém centrado, calculista e calmo. Raramente sendo surpreendido e fiel aos seus objetivos. Até comentando com Ronan em sua afinidade que não se arrepende de ter morrido daquela forma por ter cumprido sua missão de proteger o Arcano.

Mesmo a empresa não dando qualquer indicio de que possa lançá-lo, ele faz participações regulares desde sua reaparição no Mundo 6. O que cativa os jogadores a um personagem do jogo antecessor que teve um fim trágico ser ainda um aliado forte da equipe de heróis. Além do seu estilo novo que remete a personagens como Uno (Que só Deus sabe se vai ou não ser lançado), fazendo sua linha evolutiva se tornar algo inédito e diferente do que foi proposto no jogo antecessor.