Confira também!

Procurar

Ultima atualização - KR

...

Servidor brasileiro

Servidor Coreano



Conhece a teoria que Jupiter e Adel sejam a mesma pessoa? Já ouviu falar ou pensou nessa possibilidade?

Adel é a reencarnação de Jupiter


A teoria nasceu em meados de Fevereiro com a chegada dos seres do Mundo Celestial (Começando pela Io). E tem como principal objetivo sanar um dos mistérios que foi deixado para trás com a morte do jogo antecessor: Onde está Adel, o irmão da Edel?

A pergunta é feita após os eventos em Frosland (Prólogo da Edel no jogo para PC), a ilha particular da família Frost. Quando Jonjalle de Greeda (Chefe da missão Ateliê do Traidor) instiga Adel a usar seu poder e abrir um portal para o Mundo dos Demônios. Mas quando Edel chega ao cerne do problema, seu irmão já havia desaparecido para dentro do portal. Esta passagem é fechada quando a personagem derrota Arachne, que foi a responsável pela infestação de demônios dentro da Mansão, disseminando a maldição que caiu sob sua família.

Mesmo o jogo sucessor podendo readaptar os eventos e alterar a versão final para se encaixar melhor na história, a pergunta continua a mesma e se torna um dos mistérios mais marcantes do Grand Chase. Como a sequência continua os eventos da onde o jogo antecessor parou, é natural que uma hora mais cedo ou mais tarde este mistério - bem como quase todos os outros remanescentes - seja solucionado. 

O começo da teoria se estabelece - como dito antes - com a chegada dos seres celestiais. Sendo apresentada no Mundo 7 (Vermécia) quando o restante da Grand Chase que não foi dispersada entre as dimensões (Edel, Lin e Asin) procura uma maneira de resgatar seus amigos. Eis que os heróis se deparam com um problema em Serdin que faz este arco paralelo dar inicio a história: Uma pandemia que infecta os cavaleiros e habitantes com energia demoníaca, os fazendo perder o controle de si mesmos. 

Investigando mais a fundo, eles descobrem que uma estranha detetive chamada Io estaria envolvida de alguma forma com esta infestação. Ela explica que também foi atacada por estes sujeitos e que teria o mesmo objetivo em comum que os heróis. Assim sendo, a personagem se une a equipe para não só solucionar este mistério, como também ajudar a purificar os cidadãos infectados. Mas a detetive carregava consigo outra dúvida que instigou os personagens: Como ela conhecia tão bem Edel mesmo sem a espadachim sequer lembrar dela?

A dúvida só cresce quando não só ela aparenta uma tremenda intimidade e apreço com a cavaleira, como também chega a curar a dor no olho que a assolava. Um dos poucos estigmas remanescentes da maldição de sua família, que surgiu antes mesmo dos eventos que a fizeram voltar para casa no jogo antecessor. Entretanto, ela não chega a explicar como conseguiu fazer isso, deixando assim mais nebulosa sua origem.

Com o decorrer dos eventos - indo até o final deste arco - conhecemos uma estranha voz que se comunica regularmente com a detetive. Sempre recebendo o relatório do que está acontecendo e principalmente ressaltando que Io não deve fazer contato com Edel. No fim do Epílogo do Mundo 7 (Torre da Extinção), a voz agradece Io pelos serviços prestados e diz que o Conselho não terá escolha a não ser agir (~~Guarde bem essa informação, ela será extremamente vital mais para frente!). 


Várias perguntas surgem e a busca pelas respostas começam. Quem conhece a desenvolvedora sabe que para respondê-las, é necessário explorar o jogo todo e recolher as informações não só dentro da história principal, como também na história de algum personagem, em algum quote ou até mesmo em um sistema que pode ter acabado de entrar. E a primeira de muitas dúvidas referentes a Io pode ser respondida justamente em seu Prólogo (A história em quadrinhos que aparece ao entrar no jogo durante o lançamento de algum personagem). 

O fato da detetive conhecer Edel tão bem, se deve a ter observado a família Frost desde que a espadachim ainda era uma criança. E Edel não reconhecia a personagem pois acreditava se tratar de um passarinho (~~É a fofura suprema que chamam, não é? rs). Assim, para a espadachim nunca ficou claro de quem realmente se tratava, e por isto ela sequer se lembraria de Io no presente. Com o primeiro dos 395905939589 mistérios resolvidos, a segunda pergunta referente a personagem também pode ser respondida: Por que Io parece ter um encanto tão grande com Edel a ponto de adorá-la?

Não estando muito longe, a resposta estava em seu próprio perfil: Io teria se encantado com uma criança que tinha o rosto muito parecido a de seu mestre. Mas que mestre?! Isso poderia ser encontrado em seus quotes junto a outras duas informações vitais para a teoria: Jupiter, uma das divindades menores equiparado a Agnecia (~~Ela já já aparece aqui novamente) que comanda o Reino Celestial e os anjos Io, Europa, Callisto e Ganimede. Quais a própria personagem cita em um dos seus quotes.    


Anteriormente, foi ressaltado que haviam duas informações vitais para a teoria encontradas nos quotes da personagem. A primeira é que segundo a própria Io, Agnecia (~~Exatamente! Ela sabe quem é! Eu não disse que ela apareceria aqui de novo?) teria tomado a mesma decisão que Jupiter. Caso não se lembre ou tenha começado a jogar Grand Chase pelo celular, tenha em mente que Lin é a reencarnação da deusa Agnecia (Informação canônica que existe desde o lançamento da personagem no jogo antecessor e sempre ficou explícito, ao contrário das iniciais serem as deusas criadoras). Além de Io chamar Lin explicitamente de Agnecia em um de seus laços, o que podemos assegurar que a decisão da qual Io se refere é que Jupiter optou por reencarnar (O motivo, ainda não sabemos).

A segunda é que a detetive fica surpresa ao saber que há um irmão e uma irmã na Família Frost. Como a personagem só está praticamente conhecendo o mundo dos humanos agora e sua concepção de certas coisas é bastante rasa e ingênua (Mostrado em várias situações que ela mesma passa e o encanto com coisas tão triviais como Pastéis de Nata), podemos supor que para ela, até então, irmãos gêmeos sejam uma novidade. Explicando o encanto dela com uma pessoa tão parecida com seu mestre, afinal, quem mais parecido com uma pessoa a não ser seu próprio irmão gêmeo?

Mas Edel tem um irmão gêmeo? E a resposta é sim! Adel, o então irmão desaparecido da personagem, é irmão gêmeo da Edel (~~Novamente, informação canônica que existe desde o jogo antecessor e mantida na sequência). Chegando finalmente a conclusão da teoria: Adel é a reencarnação da divindade Jupiter. Já que responde a outras dúvidas remanescentes e entra em consenso com as informações até então apresentadas.  

Uma delas seria a razão de Io vigiar a família Frost desde o nascimento da espadachim. E novamente, a informação pode ser encontrada na história da personagem: Ela sabia que seu mestre um dia iria voltar. Ou seja, seu mestre teria reencarnado como um dos irmãos Frosts e por isto ela estaria o vigiando. Além da estranha voz deixar claro que a detetive não pode fazer contato com Edel, pois se tratando de Jupiter e sendo o próprio Adel, ele não queria que sua irmã tivesse ciência ainda de seu paradeiro ou de sua identidade.

Obviamente, salvo o engano, as informações presentes até então eram suposições fortes com base nas informações recolhidas. E deixaria a teoria num impasse absurdo se não fossem de certa forma comprovadas ou mesmo incrementadas. A começar com a principal questão que precisava ser solucionada: Jupiter na mitologia do Grand Chase é um ser masculino? Afinal, nem a história e nem a própria Io deixam isso claro. E a divindade - bem como todo o conceito do Mundo Celestial e os habitantes - foram introduzidos exclusivamente na versão para celular. Podendo ser o que a desenvolvedora bem entendesse, já que em terra de Gatcha, até o Rei Arthur é mulher (~~Poseidon ta aí pra não deixar ninguém mentir). 

Felizmente, para os amantes da teoria, meses depois foi introduzido o Mundo 8 (Península de Ellia). Que não só trouxe a continuidade dos eventos em Ernas, como também mais informações que poderiam auxiliar a busca graças a segunda Lua de Jupiter introduzida na história: Europa

Europa Jupiter é uma inquisidora a serviço da divindade que foi incumbida de subjugar Decane (~~Cazeaje para os intimos) por todos os seus crimes. Entretanto, ela é derrotada pela antagonista já no começo do Ato 26 (Mar de Patusei), perdendo seus poderes divinos por ter seu nome escrito no Registro dos Mortos. E ao contrário da Io, ela é mais centrada e mais rigorosa em seus objetivos, além de ser tão orgulhosa a ponto de odiar estar perto de humanos.

Independente da personalidade misantrópica da personagem, ela consegue fugir por um tempo das garras de Decane, se reencontrando com sua querida irmã e a Grand Chase. Neste momento, ela pede para falar a sós com a detetive e explica tudo que aconteceu durante sua missão de destruir a Rainha das Trevas. Não só ressaltando o sufoco que passou, como também a vergonha em ter falhado em uma missão dada por Vossa Divindade.

E justamente, o diálogo entre as duas luas é o ponto principal para a teoria: Além de Europa ressaltar que elas jamais deveriam fazer contato com Edel Frost (Dito várias vezes pela voz misteriosa que conversa com Io no começo), é dito que Ele (Jupiter) teve muito trabalho para convencer o Conselho a aceitar a incursão em Ernas (~~Lembram no começo sobre guardar a informação a respeito do Conselho? Então, já já tudo vai ser esclarecido). 

As duas informações citadas na conversa seriam de extrema importância para a teoria meses depois que este mundo foi lançado. Quando Europa chegou como personagem e enriqueceu a tese com mais informações. Para começar, assim como todos os outros personagens lançados após a Io, ela veio com seu Prólogo que finalmente revelaria a terceira figura celestial da família Jupiter. Para quem Europa está ajoelhada prestando respeito.

Seria Jupiter? Talvez... Já que no quadrinho anterior a este, o rosto do personagem tinha um semblante muito familiar para os amantes de uma certa espadachim. E como todos sabem até aqui: Jupiter e Edel tem um rosto muito parecido. Apesar disto, muitos acreditavam se tratar de Ganimede, já que o Prólogo mostrava este anjo dizendo à Europa que o Conselho decidiu a favor da incursão em Ernas. Mas para quem tinha acompanhado os diálogos do Mundo 8 - principalmente os localizados para nosso idioma - sabia no fundo e tinha esperanças de que se tratasse da própria divindade (~~E aqui entra a informação que guardamos desde o começo).

Para surpresa de todos - especialmente dos amantes da teoria - a localização do nosso servidor finalmente revelou de quem se trataria este anjo imponente. E não seria ninguém menos que a própria divindade Jupiter. Já que no penúltimo quadrinho, antes de ser acordada por Io, este anjo diz as palavras: Confio em você, minha lança! Europa! E na história da personagem, ela é referida como sendo a Lança de Júpiter.

Se isto não for o suficiente, um dos quotes da Europa diz: O importante não é a Família Frost. Você já devia ter noção disso, sabia? Provavelmente se dirigindo a Io, que como a gente já sabe,para ela é Jupiter no céu e Edel na terra. O que pode indicar que o objetivo nunca foi a espadachim desde o início, mas sim outro alguém ali dentro (~~E adivinha quem pode ter sido). 

Ressaltando pontos importantes: Jupiter e Edel tem um rosto muito parecido (O que foi comprovado no prólogo da Europa), sendo que o irmão da personagem - que é a única pessoa conhecida por essa característica - ainda está desaparecido. Io afirma que uma deusa reencarnada tomou a mesma decisão que sua divindade e sabia que um dia ele voltaria. Além de ficar vigiando a família Frost desde que a espadachim era pequena.  

É claro, ainda existe uma nuvem de dúvidas acerca disto. Mas a teoria continua a prosseguir firme e forte para a canonização. Aos poucos, vai-se revelando os pontos chaves e dúvidas vão sendo respondidas.No fim das contas, tudo indica que a KOG está se preocupando em tapar esses buracos que foram deixados pelo jogo antecessor. Só nos resta torcer e esperar.


Teoria 1.0


 

Esta teoria não é tão antiga, visto que surgiu justamente quando foi introduzido os seres do mundo celestial (Começando pela Io), e tem o objetivo de sanar um dos mistérios que foi deixado para trás com a morte do jogo de PC: Onde está Adel, o irmão da Edel?

 A pergunta surgiu momentos depois que terminávamos o modo prólogo da Edel (Frostland, sua terra natal), quando Jonjalle de Greda (Chefe da missão "Atelie do Traidor") instigou o próprio Adel a liberar seus poderes abrindo um portal para o mundo dos demônios. Todavia, a história a esse ponto diverge da versão mobile, que insinua Adel ter sido sequestrado.  

Independente de qual versão se prevalece, a pergunta final ainda continua e mesmo depois de anos é um dos mistérios mais marcantes do Grand Chase. Como a história no jogo atual segue de uma forma linear que consegue explicar muitos pontos fadados no jogo antecessor, é de se esperar que uma hora ou outra esta questão - assim como boa parte de outros mistérios e dúvidas - seja sanada.


 

Eis que após os eventos do mundo 6 (Mundo dos mortos), temos início ao arco de Ernas, um paralelo que narra o que fez o restante da Grand Chase que não se dispersou entre as dimensões durante a luta contra Cazeaje na Torre da Extinção (Lin, Azin e Edel). Ambos ficaram em Ernas procurando uma solução para trazer seus amigos de volta quando se deparam com um problema ainda maior: Uma pandemia que infecta vários seres com energia demoníaca (Algo visto também no arco de Calnat).

 Nesta jornada, o restante da Grand Chase conhece Io, uma detetive que os ajuda a solucionar este problema, e abre diversas dúvidas que são exploradas ao decorrer da trama. Sendo as maiores delas como a detetive parece ter uma intimidade enorme com a Edel, a ponto de conhecê-la tão bem sem recíproca e porque a personagem admira tanto a espadachim.

 Como padrão da desenvolvedora (Quem conhece desde a época do jogo para PC sabe), as informações não são jogadas unicamente na história. Se dividindo em vários pontos que precisam ser reunidos para fazer algum sentido. Seja numa descrição do personagem, em algum quote ou até mesmo em algum sistema que pode acabar de entrar e explicar parte do mistério. O que foi justamente o caso da Io, que respondeu uma das primeiras perguntas desde sua aparição: O prólogo dela revela que a personagem estava vigiando a família Frost desde o nascimento dos irmãos. E foi dessa forma que ela conheceu a Edel pela primeira vez.

 Com o primeiro dos 23995939593 questionamentos quanto a este mistério resolvido, partimos para a próxima questão: A admiração da Io pela Edel. O motivo não estava muito longe de ser encontrado, já que na própria história da detetive é dito que ela nutre uma afeição pela cavaleira do Luar por sua incrível semelhança com seu mestre. MAS QUE MESTRE?

A mesma pergunta também pode ser respondida na história da personagem,ou melhor, nos quotes dela: Jupiter. Se estiver pensando a essa altura do campeonato que isto faz referência ao planeta ou a "romanização" de Zeus da mitologia grega, você está absolutamente correto! Independente de um ou outro, na mitologia do jogo é dito que Jupiter é uma das divindades menores comparado as deusas criadoras, quase no mesmo status de Agnecia (E daqui a pouco ela aparece de novo por aqui!). Io - que por sinal, também é o nome de uma lua do planeta - é uma de suas subordinadas, bem como outras três luas que ela cita: Ganimede, Europa e Calisto.

Sabendo quem é Jupiter e finalmente adentrando ao cerne do questionamento, agora vem a pergunta: Qual a relação exata entre esta divindade e Adel? Vamos finalmente ligar os pontos para entender exatamente como esta teoria começa a se desenvolver.

Dois pontos importantes são fincados na teoria com a chegada da Io, e ambos são encontrados nos quotes dela: O primeiro é que a personagem cita que Agnecia (Sim! Ela sabe quem é! Eu disse que apareceria aqui de novo!) teria tomado a mesma decisão que Jupiter, e o outro ponto é que a Io se surpreende que na família Frost haveriam um irmão e uma irmã.

Se você não se lembra ou conheceu Grand Chase pelo jogo de celular, vamos explicar: A personagem Lin é a reencarnação da deusa Agnecia (Desde o seu lançamento do GCPC isso está na história, e não apenas implícito como Elesis, Lire e Arme serem as deusas criadoras), portanto, podemos afirmar com segurança que a decisão da qual Io se refere é que Jupiter teria reencarnado (O motivo, ainda não sabemos).

O segundo ponto é que a Io desconhecia o outro filho da família Frost, não sabendo da existência de Adel ou Edel. A concepção da personagem sobre o mundo humano é bastante rasa e inocente - como podemos ver em várias situações que ela mesma se encontra e principalmente seu espanto com coisas tão "comuns" (Tipo o vicio em pastel de nata). Assim sendo, podemos supor que para ela irmãos gêmeos são "uma novidade"

O que irmãos gêmeos tem haver com a essa história? Existem por um acaso no jogo? - Sim! Adel e Edel são irmãos gêmeos (Mais uma vez, coisa que foi trazida com a personagem, é citado na história e mantido no jogo de celular). Agora, vamos reunir o que ja temos: Io admirou-se com uma criança que tinha o rosto parecido com seu mestre. Ela não sabia que haviam 2 irmãos na família Frost e principalmente que Jupiter optou por reencarnar.

Somando esses três pontos, temos uma suposição bem forte para a progressão desta teoria: Um dos irmãos é a reencarnação de Jupiter! Mas quem?



Quem dentre os dois Frosts é a reencarnação de Jupiter? Essa pergunta é vagarosamente respondida com o decorrer da história e dos lançamentos vindouros do jogo. Suposições são feitas buscando e rebuscando material já divulgado e só se concretizam a cada passo dado pela desenvolvedora. A aposta maior para este questionamento está na de que Adel seja Jupiter, pois responde a várias perguntas que ainda estão em aberto e principalmente coincide com os eventos que decorrem a seguir.

Uma delas que não é respondida oficialmente é por que Io estaria de olho na família Frost. A teoria ressalva que Io estaria na verdade vigiando seu mestre que já reencarnou como um dos irmãos. Este ponto coincide com a própria história da Io - onde é citado que ela sabia que seu mestre iria voltar um dia e por isso estaria esperando por ele - quanto justifica o porquê dela estar vigiando estas pessoas.

 Outra bastante pertinente é se Jupiter é realmente "um ser masculino", já que em terra de Gatcha, até o Rei Arthur é mulher. Como a divindade foi introduzida justamente no universo deste jogo, não havia uma certeza de seu gênero, podendo ser o que a desenvolvedora bem entender. Tudo o que a teoria propõe é que seja um ser masculino pelo próprio contexto da história da Io: "seu mestre", assim referindo-se a Jupiter como provavelmente homem. Também dado ao fato que entre Adel ou Edel, a cavaleira estar entre nós enquanto seu irmão ainda estar desaparecido, sendo inclusive a voz que conversa com a Io.

Claro, só a história da Io não traria clareza para esse mistério e deixaria a teoria num impasse absurdo. Pelo menos... Até o lançamento de sua querida "irmanzinha", Europa.

 

Europa é outro anjo a serviço de Jupiter que é introduzida pela primeira vez no mundo 8 (Ellia), lutando contra a própria Decane em pessoa e falhando miseravelmente. Ao contrário da Io, que é mais extrovertida, Europa é mais centrada e cautelosa. 

Mas a relação das personagens não é o ponto aqui, e sim o material que esta nova personagem traz tanto para a história quanto para a teoria. A começar: A história da Europa nos revela finalmente quem é Jupiter.


O prólogo da personagem é dividido em duas partes: Um sonho que ela tem depois que é derrotada pela Io e quando ela acorda. Neste sonho, Europa parece ter um tipo de flashback onde recebe a ordem de invadir Ernas e deter Cazeaje/Decane. Neste mesmo momento, é revelado uma silhueta muito similar para os adoradores da espadachim do Luar e em seguida o dono deste rosto: Um anjo glorioso e imponente.

É Júpiter? Não dava pra ter certeza... O diálogo do sonho era este mesmo anjo avisando a Europa que o conselho votou a favor da incursão a Ernas, e por conta desta única fala a teoria mais uma vez estagnou-se. Afinal, uma divindade representando a supremacia de um mundo não precisa de autorização de um conselho para decidir algo... Com isto, as pessoas começaram a supor que se tratava na verdade de Ganimede, outro anjo a serviço da divindade Jupiter.

Eis que meses depois, a localização pro jogo e a tradução do prólogo da personagem parecem ter reacendido com força total a teoria: A última fala deste anjo parece ter esclarecido de uma vez por todas quem se trataria.


"Confio em você, minha lança! Europa!" - Essas palavras não só animaram os seguidores da teoria Adel/Júpiter como também reviraram a comunidade com espanto: Seria este o fôlego que a teoria precisava depois de meses a deriva?

Apesar de não parecer grande coisa, esta única frase também carrega um peso enorme que muda tudo o que achava-se: Na história da Europa, ela é conhecida como A Lança de Jupiter. E então temos a associação: Alguém a chama de "minha lança". A personagem é "a lança de Jupiter". Este alguém só pode ser...

Ressaltando pontos importantes: O personagem antes de ser revelado remetia muito a um certo alguém, este mesmo alguém tem um irmão gêmeo e ambos são parecidos com esta divindade. Mas só uma tem seu paradeiro conhecido, enquanto o outro...