Confira também!

Procurar

Ultima atualização - KR

...

Servidor brasileiro

Servidor Coreano



Sem descrição do assunto pois o autor foi morto por algum personagem que não gostou de se lembrar desse momento.


Se tem uma coisa que a Rainha das Trevas e, por quê não, uma das mais memoráveis antagonistas dos jogos sabe fazer é ter peões a sua disposição para realizar suas maldades. Desde meros subordinados que estão dispostos a se sacrificar por sua líder até pessoas inocentes que sujam as mãos por influência ou manipulação de suas mentes e corpos.

Como a lista desses felizardos seria relativamente imensa (Já que o costume vem desde o jogo antecessor), trazemos para o artigo de hoje alguns personagens que foram manipulados por Cazeaje contra a vontade (Ou sem ter muitas opções). Relembrando quem são e como foi este momento infame em que a antagonista usou e abusou de seus corpinhos para fazer suas atrocidades.  



Anyumena

A primeira de muitas vítimas de Cazeaje é ninguém menos que Anyumena Din Canaban (~~Anyu para os íntimos), também conhecida formalmente como a Rainha de Canaban nos tempos atuais. 

Quando ainda era princesa, ela era uma amiga próxima de Enna, Karina e Vice. Até o dia que foram atacadas por Astaroth e este incriminou Karina pelo atentado a transformando em um demônio, enquanto Vice salvava Enna e Anyu de serem vítimas do vilão. Ao retornar para Canaban, ela foi banida do reino e jurou lealdade a Astaroth, renascendo como Cazeaje.

O ressentimento na Rainha das Trevas cresceu e isso motivou a possuir Anyu quando esta se tornou rainha, fazendo o reino de Canaban declarar guerra contra Serdin por 5 longos anos. A Guerra dos Reinos (Ou Guerras de Vermécia) só parou pois a Rainha Enna (Serdin) conseguiu purificar a alma de sua amiga, a livrando da possessão e caindo em si, mesmo já sendo tarde demais.

Infelizmente, não seria nem a única e nem a última vez que a Rainha Anyu estaria a mercê de Cazeaje. O mesmo ocorreu anos depois na sequência, durante os eventos do Mundo 7 (Vermécia). Quando Vice ajuda Decane (~~Que pra quem ainda não se lembra, é a Cazeaje em tese), a tomar o lugar de Vossa Majestade e assim dar continuidade ao plano de incitar uma nova Guerra dos Reinos.

Isto é parado a tempo graças aos membros da Grand Chase que ainda permaneceram em Ernas (Lin, Edel e Azin), com ajuda de alguns aliados. Assim dando início ao fim do arco no Epílogo do Mundo 7 (Torre da Extinção).   



Ronan

Outro personagem notável que já teve seu corpinho tomado pela Rainha das Trevas foi Ronan. Que não tão menos importante, um dia já foi parente da antagonista quando esta ainda era a Cavaleira de Canaban, Karina Erudon (O grau de parentesco não é confirmado, mas sugerem que ela tenha sido uma prima distante do personagem).

O Arcano era o primogênito da família Erudon, um habilidoso espadachim que desde pequeno teve uma grande afinidade a magia e assim desenvolveu suas habilidades nessas duas artes. Mesmo com o colapso que quase arruinou o nome de sua família (Graças ao incidente que causou o nascimento de Cazeaje), ele se tornou um dos mais notáveis soldados da Guarda Real de Canaban e com o tempo, virou o General deste exército assim que Anyu assumiu o trono como Rainha.

Entretanto, quando ela caiu sob a influência de Cazeaje, Ronan tentou se salvar da maldição mas acabou também sendo manipulado. Agindo sem nem mesmo contestar as ordens de Vossa Majestade durante a Guerra dos Reinos. Se livrando da influência maligna quando a Rainha caiu em si e o ajudou a recuperar sua consciência.

Um fato interessante é que Edel comenta que durante a Guerra (A qual participou liderando o exército de Serdin), não reconhecia Ronan e parecia que ele não tivesse emoção alguma. Fato que ressalva o momento que o Arcano esteve sob influência de Cazeaje. 

No jogo antecessor, é mostrado em algumas ocasiões que Ronan ainda tinha um pouco da escuridão que o controlou dentro de si. Exemplos como quando Harpe é morto por Astaroth e ele acaba perdendo o controle (~~Só voltando ao normal após uma ajudinha da Arme, ou quem sabe uma cajadada bem forte, rs) e quando Dahlia o provoca sobre o fim da Existor.



Lass

Mais um que entra pros hospedeiros memoráveis da querida antagonista é o mestiço Lass. Que ao contrário de demais dessa lista, teve seu corpo literalmente usado até dizer chega (~~Ou melhor, até a Cazeaje tomar a primeira sova da Grand Chase).

O personagem é um híbrido de Haros e humano que foi abandonado no Circo dos Pesadelos. Por conta dos maus tratos sofridos e de um poder desconhecido (Chamas Azuis) durante sua infância, ele acaba ateando fogo no lugar. Após fugir, é adotado por uma guilda de assassinos que lhe ensinou a maestria desses guerreiros, assim se tornando um respeitável membro desta ordem e futuro líder da equipe.

O meio demônio e meio humano é possuído pela Rainha das Trevas após ele tentar defender a Cidade da Cruz de Prata. Passando a cometer todos os tipos de barbárie involuntariamente enquanto Cazeaje se aproveitava de seus poderes. E só sendo salvo após o embate que mandou a essência dela para o Mundo dos Mortos,se unindo a Grand Chase para se redimir de seus pecados.

Enquanto possuído, no jogo antecessor, Lass já aparentou duas formas distintas além da forma humana: Uma de um lobo antropomórfico até meados da Season 2, e outra mais humanizada e próxima de sua aparência trajando uma armadura do animal na Season 3 em diante. Apesar de não se ter uma concessão se alguma dessas aparências se tornou canônica na sequência.

A afinidade do personagem sugere que Cazeaje já estava sob sua forma definitiva (Antes de se tornar Decane) quando possuiu o mestiço, diferente do conceito apresentado até o jogo antecessor. E também não se tem notícias se a forma de lobo monstro é ainda presente no cannon do jogo, que foi apresentada como uma segunda forma no Castelo de Cazeaje do jogo anterior.



Avatares

Os avatares foram as primeiras criaturas a serem manipuladas pela energia maligna da personagem no jogo sucessor. Representações divinas do deus criador de Kricktria (Mundo 1) para proteger o lugar após este expulsar os espíritos malignos que assolavam o mundo e auxiliar a estabilizar as dimensões. Sendo estes Gaian, Balzac, Nephilim e Poseidon

Cada avatar controlava um elemento e tinha uma personalidade própria, mas com o tempo, acabaram perdendo poder e foram esquecidos pelas memórias dos habitantes, entrando assim em sono profundo. Gaian era o avatar da terra, Balzac o do fogo, Poseidon da água e Nephilim a do vento. Esta última sendo a única a permanecer acordada devido a concentração de prana na Arvore da Vida. Protegendo então os habitantes que viviam na Floresta da Vida.

Mas, um por um, foram sendo corrompidos pela prana de Decane, se tornando seres malignos e entrando em embates contra os heróis. Os únicos que ainda conseguiram recuperar sua forma verdadeira antes de desaparecer foram a Nephilim e Gaian, usando a própria energia para auxiliar a Grand Chase. Nephilim se sacrificou para unir sua energia a de Kyle, o salvando da maldição e assim derrotando Belile pela primeira vez. E Gaian que ajudou a estabilizar o portal do tempo no Mundo 2 (Mausfia), para que a equipe de heróis conseguisse chegar até Calnat.

Todos os avatares são unidades jogáveis, com exceção de Nephilim que apenas aparece em sua forma corrompida. E Gaian que além de ter sua versão jogável como S, também tem sua versão corrompida como uma unidade SR especial.  



Europa

E por fim, a mais recente aquisição dos controlados por Cazeaje. Temos a inquisidora Europa Jupiter, que se torna sua marionete em meados do Mundo 8 (Península de Ellia) na sequência do jogo.

Europa é um dos anjos a serviço da divindade Jupiter, que foi encarregada da simples missão de erradicar Decane da face da Terra. Ela aparece já no início do Ato 26 (Mar de Patusei) subjugando a antagonista por todos os seus crimes e prestes a mandá-la dessa para uma melhor. Mas Decane usa o Registro dos Mortos para atrela-la a um falso destino, e não só neutralizar seus poderes como também mantê-la sob seu controle.

A personagem até consegue fugir e reencontrar Io e a Grand Chase para explicar a situação, então surge Elena (~~Vulgo Kamiki) e a captura novamente, a levando para a Rainha das Trevas. Europa ressurge em um embate contra a Grand Chase na Ponte Infernal (Península de Ellia), sendo derrotada e se livrando do falso destino graças a Hwarin.  

Um fato curioso é que antes mesmo de ser recapturada, Europa consegue conversar em particular com Io e dizer que se sente humilhada por ter sido pega tão fácil. Além do fato de que Ele(Jupiter) teve muito trabalho para convencer o Conselho de aderir a incursão a Ernas. Momento que é revisto no prólogo da personagem e bem no início do Mundo 9 (Pandemônio). O que comprova que o anjo mostrado nesta tirinha é ninguém menos que o próprio Deus Jupiter (E é claro que há outros detalhes importantes nos quadrinhos do prólogo, que ressaltam a teoria Adel/Jupiter).