Confira também!
Procurar
Ultima atualização - KR
Servidor brasileiro
Servidor Coreano
Algo que nasceu apenas para compensação de conteúdo. Será isto mesmo?
Muitos da comunidade estão fervorosos quanto a posição da desenvolvedora em relação aos Epílogos. Os calabouços especiais que sempre encerram a história de determinado mundo, dando continuidade ao próximo arco. Será que esse modo continua sendo desenvolvido ou é mais uma ideia que a empresa vai deixar no limbo?
Os Epílogos são calabouços que chegaram em meados de Junho deste ano no servidor Coreano, com o único objetivo de substituírem as antigas Raids que ficavam nos mapas. Sendo conjuntos de missões que fecham a história de um arco/Mundo e em seguida dão continuidade a próxima aventura que a equipe de heróis terá.
Ao todo, temos 7 calabouços do modo Epílogo espalhados pelos primeiros 7 mundos que são liberados concluindo todos os outros atos do mapa. Sendo obrigatória sua conclusão para ter acesso ao primeiro ato do Próximo mundo. As missões desse modo são: Cerco de Teroka em Kricktria. Portal do Tempo em Mausfia, Grande Explosão de Calnat em Calnat, Purgatório em Crimson River, Expresso do Mundo dos Mortos em Burning Canyon, Torre das Memórias no Mundo dos Mortos e Torre da Extinção em Vermécia.
Diferente das missões normais, que são divididas entre uma parte que é o sandbox casual e por último o chefe do capítulo, os jogadores podem acabar enfrentando diretamente o chefe do estágio e assim partir para a próxima missão até que todo calabouço esteja concluído. O mesmo processo se repetindo em todos os demais calabouços deste tipo nos outros mundos.
Uma ou outra missão de Epílogo pode apresentar uma mecânica distinta, seja
durante a luta contra o chefe ou mesmo como o objetivo principal da missão. Um
bom exemplo que temos é o segundo capítulo do Epílogo do Mundo 7 (Torre
da Extinção), onde temos que proteger Karina de ser atacada pelos
cavaleiros de Canaban (Mecânica que é idêntica a Defesa Diária).
Entretanto, com o lançamento do Mundo 8 (Península de Ellia), sempre perguntou-se qual seria o calabouço Epílogo e onde ele se encontraria. Ja que ao contrário dos demais mapas quando lançados, não mostrava um espaço correspondente a localização do calabouço. O que fez muitos se perguntarem se realmente a empresa iria lançar - como costumava fazer antes - este calabouço após um determinado tempo que o mapa foi lançado.
A resposta veio quando a desenvolvedora anunciou o Mundo 9 (Pandemônio), sem dar qualquer indício deste calabouço sendo lançado para o mundo anterior. E ainda tendo uma disposição dos ícones dos Atos de forma não uniformizada (Como era feito antes do Mundo 2 em diante) assim como o Mundo 8. O que fez ter certeza que este modo seria totalmente ignorado no desenvolvimento. Só servindo mesmo para justificar as missões que antes eram os pontos de farm para material de equipamentos.
A comunidade conseguiu se dividir entre os que adoraram a ideia - dando mais espaço para o desenvolvimento da história - quanto os que defendem a proposta do Epílogo continuar, mesmo ela só sendo uma alternativa para manter os calabouços de Raid antigos onde estavam. No fim, várias especulações surgem sobre a empresa ter ou não abandonado de vez essa proposta, se focando apenas na história de modo tradicional.
Mas os Epílogos são tão necessários ou sequer interessantes para o desenvolvimento do jogo? Na prática não. Já que tirando a mecânica/proposta de um e de outro, eles não são nada mais que calabouços comuns em um Ato "especial". Sendo alguns até tão maçantes quanto missões e tarefas específicas dos demais calabouços. Mas na questão de enredo, eles conseguiam dar um encaminhamento melhor e até mesmo aproveitar o espaço deixado pela história para concluir o arco de forma mais chamativa. E como citado no começo deste artigo, abrindo alas para o próximo mundo.
É possível para a KOG lançar este modo ainda para os mundos que não tem?
A resposta para isto virá com os próximos anúncios da desenvolvedora. Principalmente quanto as expansões de Fenda Dimensional e Raid (Dupla/Solo) para o nível 8. É quase certeza que, pelo andar da carruagem, se trate de Gadosen (Último chefe do Ato 28 em Ellia) ou, sendo mais otimista, um novo chefe exclusivo para o nível de Raid. Fincando o ultimo prego que há na esperança desse sistema retornar.
Ou talvez, para o Mundo 8, a empresa desenvolva um Ato paralelo aos eventos que transitam de um mundo para o outro, como acontece no Epílogo do Mundo 4 (Purgatório), que narra o momento da história que Dio e Sieghart salvam Veigas e Peter do lugar com ajuda de Lime. Enquanto a Grand Chase está lutando contra Yohanna e recebem a ajuda de Zero (~~Surgindo e esmagando a cabeça dos outros drones sem nem dar bom dia). Assim dando continuidade ao modo com o Mundo 9 e o próximo.
Entretanto, para tal, seria necessário uma readaptação ou reorganização dos mapas para acomodar o calabouço. O que demandaria tempo e esforço para aplicação do conteúdo. Sendo mais fácil para a empresa optar pela primeira solução.
O próximo calendário de atualizações está previsto para o dia 20/11. E
as notas para atualização da próxima semana para amanhã (06/11). Em
ambas (Ou alguma delas), poderemos ter uma posição da empresa sobre, além das
novidades que virão para essa reta final do ano.