Confira também!

Procurar

Ultima atualização - KR

...

Servidor brasileiro

Servidor Coreano



Conheça alguns personagens que tentam e tentam, mas pelo visto só ficarão no aguardo!

Uma dia rola um cineminha?

Um assunto bastante delicado de se falar na comunidade e principalmente quando se trata de personagens em específico, é ressaltar ou até mesmo falar a respeito dos interesses amorosos. Já que no Grand Chase sempre é deixado claro que tal personagem tem um afeto ou até mesmo crush em outro, mas a desenvolvedora nunca canoniza essa relação.

E bem, mesmo sendo duro de engolir ou até mesmo chato de se explicar. Alguns personagens tem os famosos amores não correspondidos e acabam esquentando o banco de espera, para algum dia a empresa ao menos dizer quem vai ser realmente sua alma gêmea. O que até lá, fica a cargo do fandom e dos famosos ships definir quem é de quem.

E para o artigo de hoje (~~Sei que muitos vão me matar, mas já adianto que só pego informação do que está in-game para falar), vamos dar uma alfinetada em certos personagens e mostrar quem são os maiores exemplos de quem fica a deriva na zona do amor ou amizade. Desde o que é algo melancólico até o alívio cômico desta relação.



Jin

Não dá pra começar uma lista dessas sem falarmos do atual titular da friendzone. Jin é um personagem que apesar das qualidades, não esconde de ninguém sua infame admiração e até mesmo adoração por Amy

O encontramos pela primeira vez ainda no jogo antecessor, na missão Ruínas de Prata da Terra de Prata. Ele surge salvando Elesis de um morto-vivo que já foi um dos cavaleiros de prata, sob o controle da Rainha Negra. Jin explica sua situação e se alia a Grand Chase em sua jornada não só para expurgar o mal do mundo, como também reerguer a honra de seu extinto clã (Os Cavaleiros de Prata) e vingar seus amigos mortos em batalha.

O personagem nutre esse afeto desde quando começou a ir aos shows que Amy fazia pela Terra de Prata. E como todo fã que se preza a esse nível, sempre está disposto a se sacrificar pela sua idol, não tolerando qualquer que seja a pessoa que a faça infeliz. Como é visto no jogo sucessor na afinidade da Sistina, no capítulo em que Ronan a acusa de ser a traidora da Profecia dos 12 Discípulos.

E mesmo desde essa época não sendo mútuo, isso se torna sempre o alívio cômico do personagem que apesar de mostrar o que realmente sente, só é correspondido com o amor de fã que todo idol tem por seus admiradores. O que muitas vezes se torna um ponto crítico dos demais personagens que fazem vista grossa para esse lado do lutador. Como por exemplo quando Amy precisa ser resgatada da seita Sol da Manhã no Mundo 2 (Mausfia), e o personagem fica todo preocupado acreditando que ela está sendo mantida sob tortura. Quando dá a entender que é exatamente o oposto.

O jogo inclusive tem uma conquista de colecionáveis chamada "Recrutando para o fã-clube" que além da própria Amy, só tem Jin como único integrante. E em algumas falas, Amy demonstra um imenso ciúmes de Jin estar olhando para outras pessoas (Afinal, a atenção tem que ser toda para ela. ~~Apesar do coitado continuar esquentando o banco da amizade por muuuuito tempo).   



Vega

Mais uma que adentra a galeria dos habitantes da zona da amizade. Vega é um demônio crossdresser (Que se fantasia como um personagem do sexo oposto) chamada de A Azul da Inveja dentro dos Sete Pecados, e fã número 1 de Altair (Que também é uma idol crossdresser do Mundo dos Demônios e integrante desta equipe). 

Os dois personagens sempre são encontrados lado a lado dentro da história, geralmente com Vega fazendo uma sessão de fotos de Altair, sendo que a primeira vez que os encontramos é como chefes do Epílogo do Mundo 4 (Purgatório) em duas ocasiões (E curiosamente, um alternando como chefe principal nos encontros com os Aliados). Apesar da afeição incondicional da personagem com sua Idol, ela se encontra na mesma categoria de Jin quanto a questão de ser só correspondido com a atenção que um Idol tem por seus fãs.

Um fato curioso sobre a personagem é que ela só entrou para os Setes Pecados acreditando que se tratava de um fã-clube da Altair (~~Ok, nisso ela conseguiu superar o Jin em quilômetros). E mesmo sendo até um tanto eficiente em seu trabalho, ela não consegue pensar em outra coisa além do seu amor e atenção pela Idol, a ponto de nem se lembrar o nome do próprio irmão (~~E pra quem pensou no Bergamoth pelos dois serem extremamente parecidos, está absolutamente correto!). 

Em seu perfil, e superando nosso extrema direita da friendzone, não há qualquer informação relevante a seu respeito. Além do quão ela gosta da Idol do Mundo dos Demônios. Sendo que a cada duas frases em seus quotes, três são referentes ou mencionando Altair.



Vice

Alguém que literalmente morreu de amores por sua crush, Vice é uma antiga cavaleira de Canaban que se aliou a Decane em sua cruzada contra os seres humanos. Tudo por acreditar que ela ainda era Karina, sua antiga amiga que foi terrivelmente injustiçada e assim renasceu como Cazeaje.

Assim como a Rainha das Trevas enquanto humana, Vice era uma amiga também bastante próxima das rainhas dos reinos de Vermécia (Anyu e Enna) quando ainda eram princesas. Sempre as apoiando em suas conquistas, até o dia que ocorreu o acidente que mudou tudo em suas vidas. 

Mesmo relutando em deixar Karina sozinha lutando contra Astaroth (Responsável pelo genocídio e surgimento da maior antagonista do jogo), ela foge com as princesas a pedido de sua amiga para o Reino de Canaban. Mas quando a cavaleira retornou do embate, ela estava impregnada de energia demoníaca e assim foi acusada do atentado. Sendo banida do Reino de Canaban e se aliando ao vilão que a transformou em demônio.

Vice guardou um profundo ressentimento por esse dia e não pensou duas vezes em ajudar Decane a provocar uma nova Guerra dos Reinos, além de ajudá-la a reerguer a Torre da Extinção. Para que assim pudesse concluir o objetivo de criar um novo Mundo dos Mortos. E mesmo ciente de todas as atrocidades cometidas pela antiga amiga, ela nunca se arrependeu em ajudá-la por causa do forte sentimento que nutria por ela. Sabendo que no fundo só estava sendo usada como a vilã costumava fazer.

A personagem então morreu nas mãos dos heróis que não foram mandados para outras dimensões (Edel, Lin e Asin). Criando então uma das cenas mais comoventes do jogo, e mostrando que talvez no fundo, Decane não a visse como um mero peão. Tendo ainda um pouco da Karina que também nutria um sentimento bastante verdadeiro por esta antagonista.



Astaroth

Outrora conhecido por Bardinar, ele é um demônio que já obteve duas vezes o poder de um Falso Criador, sendo que em uma das tentativas ele literalmente varreu Calnat da existência. Dando então início aos eventos que iniciaram o surgimento da Grand Chase.

Se ainda está se perguntando o que exatamente ele está fazendo nessa lista (Já que ele não tem exatamente um amor não correspondido, muito pelo contrário). A resposta fica para o motivo que o fez almejar o poder do Criador e devastar sua cidade natal milênios atrás.

O Primeiro-ministro da metrópole tecnológica era um homem bastante respeitado por outros magos. Sempre impondo uma persona séria, rígida, calculista e que só reservava os poucos momentos de provocação para Grandiel(~~Coitado do elfo). Demonstrando o quão próximo eram apesar da hierarquia e o respeito que ambos mantinham pelo outro.  

As coisas mudam quando Bardinar conhece uma mulher, a qual cresce um afeto enorme entre eles e faz até mesmo o elfo vislumbrar um lado doce e atencioso do antagonista. Mas isso muda drasticamente com o surgimento da Doença Demoníaca, uma epidemia que infectava os seres do reino com esta energia, resultando-os em espécies de zumbis (Como vemos em quase toda obra pós-apocalíptica ). E infelizmente, um dos infectados foi o seu grande amor.

Com isto lhe subindo a cabeça, ele se deparou com a Biblia da Revelação e o seu vasto conhecimento que desafiava até mesmo o Criador. O que novamente o tornou alguém totalmente diferente de seu semblante original. Sendo alguém mais ganancioso, mais pretensioso e muito mais insano. Causando então os eventos que levaram a destruição de Calnat.

E como se não fosse o bastante, este gatilho se propagou em seus fragmentos - Cindy e Kyle - fazendo o espadachim encarar a amiga de infância como a mulher que um dia Bardinar amou. Recuperando suas memórias e despertando então seu eu sombrio nos eventos do Mundo 6 (Mundo dos Mortos). 



Io

E para finalizar a lista, temos a detetive do Mundo Celestial e stalker nas horas vagas (~~Quase toda hora) da Espadachim do Luar. Io é um anjo a serviço da divindade Jupiter que não perde a menor oportunidade de estar perto de Edel, mesmo tendo ordens explícitas de não se envolver muito com ela.

A primeira vez que conhecemos a personagem é no Mundo 7 (Vermécia), investigando a procedência de uma epidemia que infectava os habitantes do continente com energia demoníaca (~~Lembra alguma coisa?). E em meados ainda do Ato 23 (Serdin) temos sua primeira participação ativa já enfrentando a Grand Chase (ou a parte que não foi dispersada entre as dimensões), se aliando a eles em seguida para ajudar na dissolução desta epidemia.

Mesmo sabendo-se pouco sobre a personagem, ela não perdia a oportunidade de ficar observando/perseguindo/cuidando/stalkeando a cavaleira e ajudá-la toda vez que era chamada ou quando se encontravam. Esse afeto quase que doentio da personagem (Tanto quanto o vicio em Pastel de Nata) é devido a similaridade ímpar que Edel e seu mestre Jupiter tem um com o outro. A fazendo observar a família Frost desde o nascimento dos irmãos (~~O que nos leva mais uma vez a mencionar a teoria Adel/Jupiter),   

E apesar de não ser tão recíproco quanto a personagem esperava, ela não suporta deixar Edel inconformada ou mesmo triste se souber de alguma informação que possa ajudá-la. Quase que sempre cruzando uma linha que não se deve cruzar por ordens superiores. E as vezes deixando ela e os outros personagens mais curiosos e mais desconfiados do que exatamente a detetive sabe a respeito.

Io mesma diz que duas coisas que ela mais viu vantagem em vir ao mundo humano são pasteis de Nata e conhecer Edel pessoalmente. O que torna sua admiração e proximidade a cavaleira bastante assustadora as vezes. Ainda sim, escondendo vários mistérios que podem revelar mais sobre essas personagens em um futuro próximo.