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Rivalidade sempre é um elemento bem-vindo nas histórias, para não só testar as habilidades de determinados personagens como saber qual se sobressai melhor em determinada situação. Desde disputas de inteligência até as de habilidades mágicas e físicas. E é claro, esperar aquele embate direto que vai mostrar a que veio seu personagem favorito.
Mas, como toda rivalidade que se preza, algumas vão ao extremo de quase matar um ou outro. Essas em questão se dão por desavenças mais sérias, seja de disputa de poder até discordâncias de opinião. E no Grand Chase, não é muito diferente com os próprios personagens jogáveis. Esses embates acabam se tornando sempre passagens memoráveis que fazem os jogadores aguardarem por mais na história.
A seguir, rivalidades que quase levaram os heróis dessa para uma melhor. Seja no mais puro reflexo quanto no mais aguardado embate.
Quando se fala de personagens no Grand Chase que a gente pergunta como ainda não se mataram, a dupla dinâmica é com certeza a primeira da lista. Os dois personagens culminam uma rivalidade desde os tempos antigos (Grand Chase para PC), e literalmente não perdem uma oportunidade de resolver qualquer que seja o assunto no tapa. Como narrado no episódio Batalha Sangrenta onde - surpreendendo ninguém - Sieghart tenta dar seu jeitinho para impedir a realização da Profecia (12 discípulos), tentando obter a chave para ler a Biblia da Revelação. E Dio procura evitar que o imortal cometa uma besteira e bote tudo a perder, travando uma luta mortal com o personagem.
A rivalidade de ambos parte unilateralmente de Sieghart, que julga todos os demônios - mesmo os moderados - como seres desprezíveis que só querem destruir o mundo. Já que ele quase morreu nas mãos de um grupo deles antes de virar membro dos Highlanders e também foi o responsável pela chacina do grupo de heróis nas mãos de Astaroth. E apesar de Dio procurar dialogar o máximo possível antes de tomar uma atitude drástica, ele não pega leve com o adversário - mesmo que ele vá se arrepender depois - o que resulta em atritos bastante violentos até em palavras entre os dois.
Entretanto, eles já chegaram a trabalhar juntos várias vezes - mesmo o imortal detestando a ideia - e principalmente salvaram outros moderados e Veigas do Purgatório no Mundo 4 (Crimson River). Desfazendo não só o controle dos novos extremistas na prisão, como também auxiliando a retomada das facções moderadas que até então estavam sob controle de Heitaros.
É claro que a parceria nunca dura muito, e Sieghart sempre se sente aliviado
quando não tem que ver a cara de seu rival tão cedo. Como acontece no começo
do Mundo 7 (Vermecia) quando Dio volta para o Mundo dos Demônios para
cuidar dos assuntos por lá. Mas no fundo, ambos reconhecem a força um do outro
e não medem esforços nos raros momentos que cooperam. Afinal,
o inimigo do meu inimigo é meu amigo.
Mais um embate que quase resultou na morte um do outro fica por conta dos comandantes dos exércitos de Serdin e Canaban. Precisamente nos longos 5 anos durante as Guerras dos Reinos.
Enquanto a Rainha Anyu (Canaban) e o arcano estavam sob influência de Cazeaje, Vermécia mergulhou no caos durante a guerra entre as duas províncias. Por conta disso, muitas mortes ocorreram e um inevitável embate entre Ronan e Edel. Que de acordo com a capitã de Serdin, parecia que não sentia emoção alguma vindo do adversário enquanto cruzavam espadas.
Apesar dos dois não terem nenhum ressentimento desde a guerra, ainda remanesce um desgaste por conta do que realmente ocasionou tudo aquilo e as consequências dos 5 anos entre mortos e feridos. O que preocupou e muito Edel nos eventos do Mundo 7 (Vermécia), ao descobrir que Vice pretendia ajudar Decane (~~Também conhecida por Cazeaje) a incitar um novo genocídio entre os reinos.
A história de ambos os personagens é bastante parecida em alguns aspectos e
manteve-se assim na sequência do jogo. Os dois entraram para o exército tendo
em mente reerguer o nome de sua família e se graduaram com louvor aos postos
mais altos dos exércitos respectivos. A principal diferença praticamente só
está na causa que fez as famílias terem a reputação enfraquecida dentro de
seus reinos. Enquanto a família Erudon foi manchada por causa do
incidente que causou o nascimento de Cazeaje, a família Frost era uma
tradicional linhagem de espadachins que não usavam magia. E assim seu nome
foi sendo esquecido por conta do crescimento da magia no reino de Serdin.
~~Eu sei, eu sei... O que exatamente esses dois estão fazendo na lista quando um deles realmente morreu em um duelo? Justamente o fato dos dois poderem acabar matando um ao outro e só um deles morrer. Para entender onde queremos chegar, primeiro é preciso saber o que originou a rivalidade entre os dois principais extremistas da galeria de personagens jogáveis.
Nellia e Veigas são um dos 4 soberanos demoníacos que ganharam este título após auxiliar Heitaros (atual Deus Demônio) na vitória contra Duel durante a Guerra dos Ancestrais. Por serem da facção de extremistas, assim que o Deus Demônio sucumbiu após tentar destruir Ernas e levar uma sova das 3 deusas criadoras, seu exército ficou a espera de alguém que pudesse liderá-los. E assim ficou para Nellia e Veigas decidirem do jeito clássico quem seria o novo líder dessa facção.
Como a Rainha da Ganância precisava de uma vantagem contra o Soberano da Dimensão distorcida, os poderes de Veigas foram parcialmente selados antes dessa luta. E mesmo o destruidor quase indo dessa para uma melhor, conseguiu virar a situação a seu favor no último minuto. Quando Nellia abaixou sua guarda e foi morta pelo seu rival.
Apesar de ter experimentado a morte pela primeira vez, a antagonista acabou sendo revivida por Heitaros e assim jurou-lhe lealdade. Passando a comandar o Mundo dos Mortos como Ministra Superior por baixo dos panos. O que dá inicio aos eventos do Mundo 6 (Mundo dos Mortos).
Além do fato de perderem o controle dos Extremistas, por
terem uma história antiga de rivalidade mortal, os dois personagens se odeiam
mais do que qualquer outra coisa (~~Apesar da lista negra do Veigas estar mais cheia do que a gente cansado
de 2020). Principalmente Nellia que morreu por um mero detalhe e desde então
tem pesadelos recorrentes com isto. O que é mostrado nos momentos finais do
Mundo 6 quando Veigas reencontra a soberana e seu servo Haggler. Que
são novamente mortos pelo destruidor, apesar de Nellia ainda sobreviver por
ter só mandado um clone em seu lugar neste embate.
As duas viviam em um pé de guerra toda santa vez que começava uma missão e nos perguntávamos quando uma ia matar a outra. Apesar de não terem tido um avanço nessa desavença por conta de uma certa elfa loira que servia de pacificadora na equipe.
Desde o jogo antecessor, a Cavaleira Vermelha de Canaban e a Maga Violeta de Serdin sempre estavam discutindo, trocando ofensas e principalmente dando indícios de que uma ia avançar para cima da outra a qualquer momento (~~O clássico força vs magia). Já que ambas eram orgulhosas de suas perícias e tinham um reconhecimento enorme nos reinos que nasceram.
Elesis que já era a líder dos Cavaleiros Vermelhos sempre impôs uma atitude autoritária, já se declarando a líder da Grand Chase em seu início. Enquanto Arme sempre querendo mostrar suas habilidades com magia e empolgada em estar numa equipe de pessoas escolhidas a dedo pela Rainha Serdin. O que no decorrer do jogo antecessor sempre ocasionou as clássicas discussões entre uma e outra.
Mas com o tempo, tanto no jogo anterior quanto no sucessor, as desavenças
reduziram drasticamente e os personagens passaram a se respeitar, além de
aceitarem Elesis como uma líder nata. Porém, sempre são relembradas nas
afinidades envolvendo as três iniciais, especialmente na de Lire que
revela o motivo dela ter tanta atenção em apaziguar as duas amigas. Já que em
sua terra natal (Eryuell), ela tinha uma amiga que lembrava muito Arme
e Elesis (Myriel). Que também viviam discutindo entre si, mas no fim
sempre deixavam o desentendimento de lado para se conhecerem melhor.
E não poderia faltar a eterna rivalidade entre irmãos desde o jogo antecessor. Os dois filhos de Regis Wilde fecham a lista com chave de ouro em um embate que decidiria o vencedor em um único movimento.
Este confronto ocorre na reta final do Epílogo do Mundo 5 (Expresso do Mundo dos Mortos), quando a Grand Chase destrói a fornalha do trem e desestabiliza o veículo rumo ao Mundo dos Mortos. Lass corre na frente para impedir que Lupus leve consigo Kyle que havia sido sequestrado horas antes após o retalhador baixar a guarda.
O momento abre uma tensão gigantesca, onde mostra o caçador de recompensas se virando e mirando sua arma na cabeça do irmão, enquanto Lass já chega sacando sua Katana e apontando no pescoço do adversário (~~Com direito ao Kyle boquiaberto ao fundo prestigiando o impasse). E mesmo não rolando uma luta tão aguardada entre os dois a partir daí, a cena gera a dúvida sobre quem seria mais rápido: Um lendário Caçador de Recompensas do Mundo dos Mortos ou o Líder dos Assassinos da Cruz de Prata?
Apesar de terem o mesmo pai, ambos são filhos de relacionamentos diferentes. Lass é um hibrido de humano e haros que tem um passado conturbado por maus tratos e abandono. Enquanto Lupus é um legítimo habitante do Mundo dos Mortos que sempre almejou seguir os passos do pai, mas acabou frustrado ainda criança após ele e sua mãe terem sido abandonados pelo caçador de recompensas. (~~Se envolvendo com uma humana que não tão coincidentemente, a mãe do retalhador).
No fim, o atrito entre ambos é reduzido após o
Epílogo do Mundo 6 (Torre das Memórias), quando descobrem que, apesar
de parecer um absurdo,
são filhos da mesma mãe e assim sendo irmãos legítimos (~~Roteirista esse dia ganhou o posto de funcionário do século). Já que após Mellanie (mãe do Lupus) ter morrido devido a doença
terminal, ela reencarnou como uma humana e assim se relacionou novamente com
Regis, dando então origem ao mestiço.