Confira também!
Procurar
Ultima atualização - KR
Servidor brasileiro
Servidor Coreano
HARPE NOIR - O PRÓXIMO HERÓI!
A desenvolvedora prometeu e cumpriu! Harpe foi oficializado como a próxima unidade jogável da galeria do Dimensional Chaser! O que esperar?
Dos confins do jogo antecessor como um personagem de apoio, passando para foco de um arco importante na história da série e voltando com tudo para a tela de seu celular, Harpe Noir foi confirmado na noite desta quinta-feira como o próximo personagem jogável de Grand Chase. Surpreendendo muitos por finalmente termos um rosto conhecido do passado ascendendo a lista de SR's na categoria Mago. Algo que foi pedido em peso pelos jogadores no último QnA que tivemos, onde a empresa até o presente momento está correspondendo a expectativa dos fãs do jogo.
Mas afinal, quem exatamente é Harpe e o que o anúncio dele reflete sobre essa fase? Vamos falar um pouco mais sobre!
Se você não é de tempos cavernosos (Grand Chase para PC) ou não ligou muito para a história até aqui, Harpe não é um rostinho que apareceu exclusivamente na sequência nos eventos do Mundo 6 (Mundo dos Mortos). Este já é um personagem de apoio bastante conhecido principalmente pela história do Ronan, onde desde criança, sempre foi seu melhor amigo e esteve ao seu lado nos momentos bons, ruins e péssimos (Como as Guerras de Vermecia), até encontrar seu fim pelas mãos de Astaroth no arco do Expresso do Mundo dos Mortos (Chamado de Expresso de Hades 301 no jogo anterior).
Além de um companheiro inseparável do Arcano, Harpe era também o membro mais notável da Existor: Um serviço de inteligência que recolhia informações para a família Erudon com fins estratégicos para que esta e o Reino de Canaban sempre estivessem um passo a frente de qualquer que fosse a situação que ameaçasse o país.
Apesar do personagem ter tido um fim trágico, ele mesmo não se envergonha de ter morrido protegendo seu mestre. Partindo sem arrependimentos para o Mundo dos Mortos, onde acabou se tornando a escolta particular da Rainha (~~Também conhecida na kawaiipedia como Hwarin) e por uma brincadeira do destino, reencontrando seu antigo senhor e amigo de longa data.
Depois de longos meses de espera, o personagem voltará a ter um brilho ingressando a galeria de personagens SR, também animando os jogadores que por tanto tempo pediram por um personagem masculino e alguém conhecido do jogo antecessor. Apesar de ainda dividir opiniões sobre ele já ter aparecido na história e principalmente sua classe não ser exatamente a esperada pelas suas primeiras impressões (~~Embora Werner esteja aí para provar que nada impede a KOG de justificar isto, uheue).
Afinal, por que um mago?
Mesmo a maior aposta para o personagem se tornar uma unidade do tipo Guerreiro, a desenvolvedora optou por transformá-lo em uma do tipo Mago. O que gera uma certa discordância sobre fazer ou não algum sentido em relação ao estilo apresentado ou história do personagem. Entretanto, é válido lembrar que assim como Ronan, Harpe também é um Espadachim Arcano, ou seja, tanto ele quanto seu antigo mestre podem usar Magia e Esgrima. Além do fato de que não conhecemos todo o background do personagem após sua reaparição na sequência, o que pode explicar a alternativa da desenvolvedora em relação a história.
Já em relação a parte mecânica, o fato de Harpe ser lançado como uma unidade deste tipo reflete a possível teoria de que ele entrará na leva de Selos da Alma, onde terá o seu já lançado com o personagem e assim, ocupando a cadeira da classe remanescente do ciclo como Lapis fez (Em outras palavras, os próximos personagens a terem o sistema lançado podem ser da classe Guardião e Sacerdote).
Em todo caso, talvez a maior curiosidade sobre o personagem é como será seu modo de ataque, já que por ser do tipo mago e os personagens desse arquétipo geralmente serem semi-rangeds, faz pensar que a desenvolvedora está planejando algo similar como o Werner (Projeção de armas) ou talvez até mesmo algo como a Io (Ataques a certa distância com uma arma melee). Mesmo o personagem não sendo - em tese - o primeiro espadachim mago a aparecer no jogo (Teragon ai pra lembrar que o coitado existe!).
Harpe será o mago masculino a ser lançado desde o último lançamento em 2019 (Gaian) e até mesmo desde a última vez que tivemos um personagem dessa classe no geral (Nelia).
Qual vai ser sua participação na história?
Ao contrário de Lapis que já imaginamos como uma antagonista do próximo arco (Ainda não confirmado), Harpe parece ter sido lançado mais por uma exigência popular do que estritamente por alguma participação no enredo, o que não descarta uma possível aparição nos próximos arcos.Quebrando de certa forma a tradição que a KOG até então tinha de alternar o lançamento de personagens entre um exclusivo do mundo seguinte e um que já apareceu anteriormente. Contanto, se for como o caso da Hwarin, sua história pode começar do ponto em que ele aparecerá novamente na trama do jogo (Deixando seu passado para afinidade).
Entretanto, é importante lembrar que ao final do Mundo 9 (Pandemonium), Nellia parece conversar com um homem que aparentemente se trata de um Caçador de Recompensas (E como bem sabemos, a maioria conhecida é provinda do Mundo dos Mortos), o que se a desenvolvedora jogar as cartas certas, pode ao menos coincidir com o Prólogo do personagem (Que até o presente momento sempre se torna parte da história principal de um arco em dado momento), chamando assim a atenção novamente do alto escalão da Monarquia do Mundo dos Mortos.
Por outro lado, e entendendo que ele seja apenas algo que os jogadores pediram, o personagem não tenha qualquer relação com os arcos seguintes, bem como os personagens SR exclusivos da sequência antes da Nellia (Grandiel, Canaban e Serdin). Desfazendo o que a desenvolvedora pretendia sobre apresentar primeiro os personagens antes deles ingressarem no enredo principal.
O que Harpe Noir realmente significa para a sequência e para a franquia?
Como dito no inicio, Harpe era um forte candidato em aguardo por muitos jogadores, e seu lançamento simboliza o interesse da desenvolvedora em trazer mais elementos do jogo antecessor para o universo mobile. Deixando aquela ponta de esperança de mais personagens que até então desejávamos como jogáveis desde os primórdios façam sua estreia na sequência.
Apesar de serem poucos os que realmente mal recepcionaram seu anúncio, o personagem parece ter sido um grande acerto principalmente após as sugestões e insatisfações dos jogadores com relação ao desenvolvimento do conteúdo. Restando esperar que o guerreiro arcano traga novamente aquele up para a série e motive a equipe responsável em seguir este caminho.
Mais informações sobre o personagem e seu lançamento estarão disponíveis no próximo calendário, previsto para o dia 16/04 no Servidor Coreano. E o personagem está previsto para ser lançado no dia 27/04. Outras novidades que surgirem a respeito serão publicadas aqui no blog até esta data!