Confira também!
Procurar
Ultima atualização - KR
Servidor brasileiro
Servidor Coreano
Como falamos aqui no blog no primeiro capítulo do Bestiário Dimensional, dragões são criaturas fantasiosas que dispensam qualquer apresentação e muitas vezes estão presentes em obras que envolvam aventura e magia.
É claro, Grand Chase que tem uma infinidade de personagens e inimigos de diversas espécies, não deixaria esta criatura de lado. E seja no jogo antecessor quanto no sucessor, sempre são carinhosamente lembrados tanto pela participação na história quanto pelo desafio de ser enfrentado.
E a seguir, alguns personagens dessa espécie que já passaram pelo jogo, seja na história ou em algum momento fora dela.
Paprion
Começando a lista com um dos dragões mais lembrados do universo do Grand Chase. O guardião das águas da Terra de Prata aparece pela primeira vez na história na missão "Pântano do Leviatã" durante o jogo antecessor. Sendo inspirado nos mitos sobre o deus dragão da Mitologia Chinesa.
O Dragão das águas foi controlado pelo deus governante após absorver uma grande quantidade de água contaminada e começou assim a drenar todo o pântano para si. O que acabou - assim como o Lago do Crepúsculo - desestabilizando o ecossistema do lugar, deixando então as criaturas mais hostis com invasores.
Ele é parado por Jin e a Grand Chase, e em seus últimos momentos revela que ficou descontrolado quando tentou absorver a água do lugar para reunir forças e proteger o continente. Pedindo desculpas para Jin por ter sido tão hostil e o agradecendo por dar um fim a esta situação, pedindo ao amigo que salvasse a Terra de Prata.
Mesmo não sendo mencionado em momento algum do jogo sucessor - tanto na história quanto nos sistemas referentes aos personagens - ele talvez tenha sim existido devido a presença de Krako (~~Ou Krakaiser, como ele mesmo se denominou) como chefe no Ato 26 do Mundo 8 (Mar de Patusei), já que ele revelou ter sido um dia o crustáceo que causou problemas ao grupo de heróis na Terra de Prata.
Berkas
Outro velho inimigo dos grandes répteis no joguinho que não pode ficar de fora é o Dragão de Ferro do Mundo dos Mortos e a causa de Lupus ter uma prótese mágica no lugar do braço esquerdo. Ele aparece pela primeira vez ainda no jogo antecessor, como um chefe de Raid do level 85 (Covil de Berkas) do continente Áton.
Na história - pelo menos até o jogo para PC - ele havia fugido do Mundo dos Mortos por uma fenda dimensional e decidiu criar uma base para si onde planejava dominar Ernas. Nos diálogos, e mesmo não sabendo como e porque a Grand Chase chegou até aqui, é mostrado que o reino de Serdin já havia captado uma forte atividade mágica no lugar, que fez o líder da guilda ir investigar este calabouço.
Esta missão ficou marcada não só por dar uma maior abordagem entre Lupus e um de seus maiores - nos dois sentidos - inimigos, como também a primeira vez que o pai dele e de Lass é mencionado. E apesar de na sequência esse encontro nunca ter sequer existido oficialmente (Como quase toda missão filler do jogo para PC), o bichano é mencionado regularmente na afinidade do Lupus, principalmente o fato de que o caçador perdeu já o braço e uma primeira prótese para o animal.
Berkas retorna na sequência como um chefe de seu próprio calabouço, Fortaleza de Berkas, com uma mecânica bastante similar ao do chefe mundial Harkyon. Sendo inclusive o primeiro monstro no jogo a ser totalmente modelado em 3D.
Gorgos
Outro inimigo de eras que aparece na sequência e um dos generais mais temidos do exército de Cazeaje. Gorgos apareceu ainda nos primórdios do jogo para PC, retornando várias vezes ainda nesta época, principalmente em suas versões malignas.
Sendo o primeiro objetivo oficial da Grand Chase, ele era um alvo de informações da equipe de heroínas ainda em seu início para localizar o paradeiro da Rainha das Trevas. E mesmo tendo sido derrotado, ele intimida o grupo a ir para a Floresta Élfica que estava correndo perigo, encontrando assim o primeiro membro que se juntou oficialmente a elas: Ryan (~~Vulgo Zé Lobão).
Como dito antes, o monstro reapareceu várias vezes na forma maligna, principalmente nos calabouços Castelo de Cazeaje e Torre da Extinção. Inclusive reaparecendo novamente nesta forma durante o Epílogo de mesmo nome na sequência. Como um nêmeses do mesmo monstro do desafio épico criado pela magia da Torre.
O Gorgos em si só reaparece como um chefe dimensional, ainda maior e mais violento. Mas não aparentando qualquer importância ou interferência durante o enredo.
Tekarion
O primeiro Lorde dos Espíritos a ser enfrentado e o atual chefe do Purgatório: Uma prisão criada entre a divisa do Mundo dos Demônios e o Mundo dos Espíritos. O personagem assumiu esse posto após o antigo chefe que comandava a prisão do lado demoníaco ser morto durante a Guerra dos Ancestrais por Duel. Sendo um dragão com bipolaridade (Uma passional e outra mais agressiva) cuja forma verdadeira refletia essa característica (~~Em outras palavras, um f**** dragão de duas cabeças).
Ele aparece no Epílogo de mesmo nome durante o arco paralelo do Mundo 4 (Crimson River), quando Dio e Sieghart se infiltram no lugar para libertar os moderados e Veigas que foram presos (~~Encontrando Lime que também caiu lá e começou a pregar para os demônios). Apesar de estar atuando ao lado de Heitaros, Tekarion explica que apenas estava cumprindo ordens, e como o Conselho Demoníaco (O qual lhe encarregou do comando do lugar) estava sob jurisdição do Deus Demônio, quem se opunha aos Novos Extremistas eram os traidores.
Ele é derrotado tanto na forma humanizada quanto em sua forma dragão, mas o jogo não específica se ele foi morto definitivamente ou se apenas levou aquela surra.
Tia
E finalizando a lista de hoje com a mais recente integrante da galeria dessa espécie. Tiamat (~~Tia para os que ela ainda não aniquilou) é a 12ª personagem SR exclusiva da sequência e Lorde Espiritual do Gelo. Também sendo a atual herdeira ao trono dos dragões de gelo no Mundo dos Espíritos.
Sua aparição durante a história marca os acontecimentos do Mundo 9 (Pandemonium), quando ela vai até o lugar para identificar a causa do colapso em sua dimensão natal e encontra a Grand Chase no Ato 30 (Prisão de Gelo). Levando consigo uma das partes do Registro dos Mortos que foi dividido em 3 e reaparecendo no meio do Ato 31 (Prisão do Vazio/Alma) como um chefe.
Como qualquer dragão, ela é bastante orgulhosa e hostil com humanos, não tolerando principalmente dragões que deixam o Mundo dos Espíritos e contratos que estes fazem. Sendo um dos motivos de querer tomar o Arco de Inandril de Lire (Cujo espírito do Lorde da Tempestade foi selado).
A personagem não só é a terceira Lorde dos Espíritos conhecida na história (Ao lado de Tekarion e Innadril) e a primeira da espécie a ingressar na equipe de jogáveis, como também a primeira guardiã feminina SR lançada no jogo.