Confira também!
Procurar
Ultima atualização - KR
Servidor brasileiro
Servidor Coreano
Capítulo 1
Bem-vindos ao Bestiário Dimensional! Como muitos sabem, Grand Chase abriga uma gama diversa de personagens que vão de monstros comuns até entidades mitológicas, seja existentes em algum folclore conhecido quanto na própria mitologia do joguinho. E aqui, apresentamos o primeiro capítulo mostrando algumas dessas espécies. Conhecendo um pouco mais a fundo a respeito delas e principalmente seus representantes, tanto no jogo antecessor quanto na sequência.
Lembrando sempre que as informações são pesquisadas dentro do jogo, bem como as imagens utilizadas.
Ovelins
Uma das primeiras interespécies encontradas dentro do jogo, Ovelins são basicamente ovelhas antropomórficas que habitam no Mundo de Kricktia (~~Apesar de serem recorrentes em quase todos os outros mundos e você ter vontade de chutar um pra longe quando aparece a missão de escolta).
Eles são espécies bem pacíficas apesar de poderosos e terem tendência a lutar para sobreviver, e são inimigos naturais dos vampiros (~~Pelo menos até descobrirem que de uma maneira absurda, estes são vegetarianos). Os personagens mais notórios dessa raça são Dolly, Viola e Carnero que são naturais da Tribo dos Ovelins da Aurora Vermelha (Comandada por Viola como a Matriarca da Tribo e Dolly como "Príncipe"). Cuja principal fonte de renda - antes dos eventos que introduzem eles ao jogo - é o comércio de leite de cabra devido ao seu valor nutritivo.
Dolly e Viola aparecem unicamente nos eventos do Mundo 1 até meados da missão 3, quando lutam contra os vampiros e os sacerdotes malignos que coagiram a matriarca a auxiliar na ressurreição de Balzac. Sendo Carnero um personagem mais recorrente a partir daí, com sua aparição no Mundo 5 (Burning Canyon) como integrante dos Sete Pecados, representando o pecado da gula (~~E se tornando uma unidade rank S).
Ironicamente, Dolly foi batizado com este nome em homenagem a primeira ovelha da realidade a ser clonada com sucesso. Apesar de em termos técnicos, as ovelhas serem as fêmeas, os machos serem os carneiros e os filhotes os cordeiros (~~Mas isso é mundo de fantasia, quem liga pra realidade? hehueehue).
Harpias
No jogo antecessor, a primeira vez que se ouve falar desses seres alados é quando a Comandante Isolet designa a equipe de heroínas para a Praia Carry, a fim de investigar o lugar e lidar com a perturbação ecológica que foi causada por uma grande invasão de monstros. Em especial, cuidar da Rainha Harpia que, sob influência de Cazeaje, está controlando os demais monstros que estão aterrorizando o lugar.
A missão não só é lembrada pela existências dessas galinhas gigantes voadoras (~~E a mais gorda sendo a Rainha, de acordo com a Elesis), como também marca a primeira aparição de Rey e seu mordomo James nos diálogos, procurando por Dio que ficou preso em Ernas.
As Harpias também podem ser encontradas na sequência, tanto na Floresta Élfica no Mundo 7 (Vermécia) quanto no Mundo dos Demônios! Em especifico no Vale da Eternidade (Primeiro calabouço do Mundo 5). Aqui, as flopadas desse lugar subitamente atacam os heróis quando veem Rey em meio a eles. Isso por conta dos maus tratos sofridos pela invocadora quando esta ainda era pequena. Já que de acordo com a mesma, quando Dio e ela eram crianças, vinham ao Vale da Eternidade para brincar e a personagem costumava arrancar as penas das harpias ainda vivas (~~Nem um pouco sádica...) para fazer uma fantasia do Birdman (Que de acordo com a Rey, era um popular programa de super heróis nesta época).
E como não poderia faltar, também enfrentamos a rainha delas em seguida. Que segundo a mesma, por causa do infame passatempo da invocadora, não conseguiu voar por muito tempo. E por conta disso, suas asas dobraram de tamanho e se tornou a rainha do bando (~~Sem dor, sem ganho,rs).
Vazios
Vazios ou Voids são invasores interdimensionais que peregrinam através de fendas que são abertas entre as dimensões. Os mundos infestados por essas criaturas podem acabar irremediáveis e devido a isto, as deusas criadoras projetaram sua benção para impedir a manifestação desses seres no mundo material.
Os Vazios são apresentados pela primeira vez em Trivia no jogo antecessor (O "continente" tutorial do Veigas), e entre essas espécies, estavam aquelas que apenas foram instruídas pelo Criador a proteger a passagem entre o Mundo dos Demônios e Ernas. Reaparecendo mais tarde no jogo sucessor no Ato 8 do Mundo 2 (Mausfia), quando Mari acidentalmente reage com o artefato interdimensional e manda a Grand Chase para outra fenda dimensional.
Os monstros reaparecem no Epílogo do Mundo 7 (Torre da Extinção), depois que Stellar tenta obter o poder de um Lorde Espiritual e acaba trazendo para o lugar o Senhor do Vazio. Io neste momento alerta os heróis de que apesar dos Vazios não serem tão fortes quanto demônios, eles são muito mais perversos.
Além do Senhor do Vazio, outros notáveis dessa espécie são encontrados unicamente no jogo antecessor em Trivia. Como Morid, o desespero (Chefe da Terra do Desespero) e Garuda, o peçonhento (Chefe da Fronteira de um novo Mundo).
Dragões
Dragões são criaturas fantasiosas que dispensam apresentações, e são bastante comuns em histórias que envolvam principalmente magia e aventura. No universo do nosso amado joguinho, eles são espécies recorrentes tanto no jogo antecessor quanto na sequência mobile. Sendo que além de conhecidos como o Gorgos (~~Que sim, é um dragão) e suas variantes, também temos tribos e espécies mais distintas como os Dragões de Ferro e os Lordes Espirituais.
Os Dragões de Ferro são uma raça de criaturas que habitam uma determinada região do Mundo dos Mortos, bastante territoriais e hostis, sendo Berkas o mais notável deles até o presente momento. Este que foi responsável por várias atrocidades quando fugiu para Ernas, e não tão menos importante, aquele que mastigou o braço do Lupus não só uma, mas duas vezes! O monstro aparece tanto na versão para PC como um chefe de Raid - que podia ser acessado através do mapa de Áton até a Season Eternal e no menu de desafios na Season V - quanto na versão mobile como chefe principal do desafio Fortaleza de Berkas. Apesar da presença dele na linearidade principal da história ainda ser desconhecida, sendo que a única menção deste ser é através da afinidade do Lupus.
Já os Lordes Espirituais são criaturas místicas que habitam o Mundo dos Espíritos, considerados o ápice da evolução dos seres espirituais. Até então, temos como notáveis dessa espécie: Inandril, o Lorde da Tempestade (Espírito do arco da Lire), Tekarion, o Lorde do Fogo e do Gelo (Que comanda o Purgatório, divisa entre o Mundo dos Espíritos e o Mundo dos Demônios) e Tia, a Lorde do Gelo.
O jogo dá a entender que os Lordes tem a capacidade de mudar entre sua forma verdadeira de dragão e uma forma humanoide (Como o caso da Tia e o Tekarion). Além de poderem fazer contratos com outros seres do plano terreno como o caso de Inandril. E em um âmbito geral (Tanto os dragões de ferro quanto os Lordes), são bastante orgulhosos de seu poder e/ou tamanho (O que esperado de um dragão).