Confira também!

Procurar

Ultima atualização - KR

...

Servidor brasileiro

Servidor Coreano



Mais um artigo sem resumo por causa de algum personagem que não gostou do assunto da matéria.

É comum qualquer núcleo de personagem passar por situações embaraçosas, humilhantes ou até mesmo cômicos para ressaltar todos os seus aspectos. Desde como vai reagir até mesmo uma quebra de expectativa da imagem que ele apresenta para os jogadores. E por ser um jogo tão caricato e cheio de personagens com um desenvolvimento bastante aplicado (Até mesmo comparado ao jogo antecessor), é comum termos essas situações que podem ocasionar momentos de alivio cômico e até mesmo resultados mais graves. 

A seguir, alguns dos momentos que os personagens realmente quebraram a cara (Ou outra coisa parecida). Sempre lembrando aos navegantes que são situações encontradas in-game ou mencionadas em algum momento de ambas as versões dos jogos.


A morte de Nelia

E começando a lista com o que pode ser o momento que marcou um personagem de forma mais frustrada possível: O duelo entre Nelia e Veigas que decidiria o novo líder dos Extremistas após a queda de Heitaros.

O momento é encontrado na afinidade da personagem e relembrado vagamente durante os eventos do Mundo 6 (Mundo dos Mortos), o que resultou na morte da Rainha da Ganância e uma crise de pesadelos recorrentes que a fez culminar um ódio ainda maior contra o Destruidor. E apesar de se aliar a um dos demônios mais poderosos e inimigo de seu inimigo, a personagem não poupa qualquer oportunidade que seja de se vingar do que experimentou pela primeira e única vez em sua vida.

É valido relembrar que desde esta ocasião, Veigas já estava com seus poderes parcialmente selados e assim sendo, foi desafiado por Nelia pelo controle do exército de Heitaros. O selo em si era uma contramedida buscada pela personagem para que tivesse alguma vantagem no duelo. E mesmo dando uma sova que garantiria sua vitória e o fim de seus problemas, ela deixou tudo a perder quando baixou sua guarda e foi morta pelo Soberano do Espaço Distorcido.

A personagem até tenta um novo acerto de contas no Epílogo do Mundo 6 (Torre das Memórias), mandando um clone seu tão poderoso quanto para lutar contra o personagem. Se sozinho ele já havia dado um "fim" a ela sem medir qualquer esforço, acompanhado da Grand Chase naquele momento garantiu mais uma derrota que surpreendeu até o próprio Heitaros.


A última cartada de Tristan

Tristan era um antigo parceiro de Regis (pai de Lupus e Lass) quando ambos eram Caçadores de Recompensas no Mundo dos Mortos e se sentiu traído ao ver o lendário mercenário largar todo o idealismo desse grupo para criar o Exército da Justiça dos Haros. Como uma forma de desmontar "de dentro para fora" toda essa proposta, ele arquitetou diversos esquemas para desnortear o grupo, dar fim a vida do antigo companheiro e aliar-se a Heitaros em sua causa.

O personagem conseguiu obter o controle da Torre das Memórias e retornar as lembranças dos cidadãos para promover o caos e incitar um golpe de estado. O que não só ajudaria em sua vingança pessoal como cumpriria o contrato feito com o Deus Demônio para assumir a região (~~O que no fim se provou apenas um bait para que Decane obtivesse o Registro dos Mortos).

Aqui entram dois momentos de frustração tanto para o personagem quanto até mesmo para os jogadores: Após uma árdua batalha contra Nelia (~~Na verdade um clone dela), os heróis finalmente se encaminhariam para uma luta decisiva contra Heitaros. Mas aí Tristan corta o barato e convence o Deus Demônio de que tinha um ultimo recurso para aquele momento, o que garantiria ao vilão uma retirada estratégica.

E ai que o tiro entrou pela culatra: Ao reviver o espírito do antigo Rei dos Mortos Pluton, o personagem perde o controle da entidade e acaba servindo de lanchinho para que este retomasse parte de seu poder. O que não se mostrou muito efetivo, pois no fim das contas, o velho leva uma surra da Grand Chase e volta para o lugar de onde nunca deveria ter saído (~~Só Deus sabe onde... rs).


A Profecia dos 12 discipulos

Outro momento duplo de frustração que se tornou icônico desde o jogo para computador graças as suas consequências para os dois lados, e que é continuado - de certa forma - nos eventos do Mundo 4 (Crimson River).

A profecia surgiu no começo da Season Eternal com a chegada da Edel, que reuniria 12 humanos poderosos para enfrentar o destruidor. Segundo uma profecia a qual receberam prevendo o fim de Ernas caso o inimigo não fosse detido. O momento é relembrado ainda no jogo antecessor em Trivia ("Continente tutorial" do Veigas), que mostram cenas da batalha e menções ao decorrer da progressão pelos inimigos que o personagem enfrenta.

Após uma sova que quase arrancou a cabeça de alguns personagens, a profecia é cumprida com sucesso e Veigas não só é derrotado, como também mandado de volta para o Mundo dos Demônios. Entretanto, como consequência, uma fenda dimensional se abre em Ellia e de lá nasce uma estranha torre imbuída de energia maligna. Não só desestabilizando este mundo como trazendo de volta um antigo rosto conhecido da equipe: Cazeaje.

Tudo não passava de um plano de Heitaros - tanto para Veigas quanto para a Grand Chase - a fim de mandar o destruidor para longe do Mundo dos Demônios e retomando o controle dos Extremistas, quanto para atrair os heróis para uma armadilha e assim dispersá-los para outras dimensões (~~Dois coelhos com uma cajadada). Além de deixar aquele gostinho de "eu avisei" dos fãs da Sistina, já que a personagem tentou avisá-los de que a profecia estava errada e ainda sim, foi acusada injustamente de ser a traidora. 


Europa sendo capturada

Mais um momento que um personagem tinha a faca e o queijo na mão, mas vacilou no último segundo fica por conta do começo dos eventos do Mundo 8 (Península de Ellia). Sendo protagonizado por Europa Jupiter, a inquisidora celestial subordinada a divindade dos anjos.

Europa é uma personagem que aparece ao começo deste arco subjugando Decane por todos seus crimes, já que recebeu ordens de guiar a incursão a Ernas para capturar e deter a tirana. E como Nelia que deixou o orgulho subir sua cabeça, ela é severamente derrotada por baixar sua guarda e ter seu destino atrelado ao Registro dos Mortos.

A coisa ainda fica pior, já que por conta deste ato vil ela tem seus poderes selados e fica a mercê da antagonista. Não só sendo humilhada e tendo que fugir por pouco, mas sendo recapturada após os eventos do Ato 26 (Mar de Patusei), sendo manipulada para lutar contra Io na Ponte Infernal.

O constrangimento é lembrado com pavor pela personagem sempre que ela o menciona em seus quotes (~~Ativando assim o modo yandere dela, uhehuehu), tanto por se deixar ser capturada daquela forma quanto - principalmente - falhar em uma missão dada por Jupiter.


Recuperando o Registro dos Mortos

E mais uma vez citando esse arco que põe todos os personagens na berlinda (~~Mundo 9 chega a ser pior, aguardem uhehuee), temos o que poderia ser a maior frustração no enredo e o encaminhamento para o fim desta primeira jornada.

É valido relembrar - até mesmo antes de mencionarmos o ocorrido - que enquanto havia o golpe de estado no Mundo dos Mortos, Decane conseguiu se esgueirar pelos bastidores e roubar a coisa mais imprescindível não só para o bem estar deste mundo, mas para qualquer outro onde ele fosse parar: O Registro dos Mortos.

A relíquia - que segundo Hwarin, só a atual regente do Mundo dos Mortos pode controlar - tem o poder de atrelar qualquer ser - terreno ou não - a um destino e assim poder controla-lo ao seu bel-prazer. Após Decane conseguir fazer essa proeza com nossa Inquisidora Dandere e trazer de volta os antigos inimigos da Grand Chase para liquidar o grupo, ela se prepara para um ultimo ato e reserva uma surpresinha para os heróis que já se sentiam aliviados em conseguir a relíquia de volta.   

Tudo aquilo não passava de uma armadilha para frustrar a equipe e mandá-las só Deus sabe onde através de uma fenda dimensional. Já que o Registro ainda estava em posse de Decane e o que eles achavam que era o artefato a frente deles era na verdade uma ilusão. E mais uma vez, os heróis renovaram o papel de trouxa.