Confira também!
Procurar
Ultima atualização - KR
Servidor brasileiro
Servidor Coreano
Capítulo 2
Bem-vindos ao segundo capítulo do Bestiário Dimensional! Como muitos sabem, Grand Chase abriga uma gama diversa de personagens que vão de monstros comuns até entidades mitológicas, seja existentes em algum folclore conhecido quanto na própria mitologia do joguinho. E hoje Conheceremos um pouco mais a fundo a respeito delas e principalmente seus representantes, tanto no jogo antecessor quanto na sequência.
Lembrando sempre que as informações são pesquisadas dentro do jogo, bem como as imagens utilizadas.
Demônios
Demônios são seres associados a criaturas empenhadas na destruição da humanidade ou daqueles que se contrapõem a sua causa, muitas vezes referidos como malignos e hostis. No Grand Chase, entretanto, existem diversas facções, tribos ou famílias que distinguem seus ideais ou não do conceito adotado para esta criatura. Algumas até mesmo vivendo como os humanos em uma sociedade organizada.
As facções mais conhecidas atualmente são os Moderados e Extremistas. Os Moderados são demônios que seguem a vontade do Criador e só destroem em caso de extrema necessidade, sendo os mais notáveis dessa facção as famílias Burning Canyon (Dio e Werner) e os Crimson River (Rey e Peter). Já os Extremistas são aqueles que destroem sem qualquer razão altruísta e muitas vezes entram em conflito com os Moderados, os mais conhecidos sendo os Terr (Veigas), os Ironwood (Nelia) e Heitaros. A única vez que ambas as facções uniram-se em uma causa comum foi na Guerra dos Ancestrais há mais de 2000 anos, quando um inimigo em comum surgiu: Duel.
Cada família ou até mesmo uma tribo tem seu próprio território, geralmente derivando seu nome de algum aspecto notável deste lugar em questão. Tendo como exemplos o território Burning Canyon que abriga um vale cuja vegetação toma um tom vermelho incandescente, o território Crimson River que tem como principal afluente um rio vermelho que cruza todo o lugar e o território Ironwood que é dominado por várias arvores de ferro.
Outras tribos conhecidas incluem os demônios Ancestrais. Seres de grande poder que podem destruir uma civilização - seja de demônios ou humanos - e não coagem com qualquer outra facção ou família, buscando apenas a sobrevivência do mais forte. Os mais conhecidos atualmente são Duel e Edna, que lideraram o exército de outros demônios ancestrais durante a guerra que uniu as duas facções rivais contra esta ameaça.
Haros
Haros são espécies humanizadas que habitam o Mundo dos Mortos. O jogo dá a entender nos eventos do Mundo 6 (Mundo dos mortos) que os habitantes não são estritamente demônios e até mesmo chegam a discriminar esta espécie. Existem no enredo do jogo vários personagens notáveis - tanto jogáveis quanto coadjuvantes - incluindo os caçadores de Recompensa (Lupus), hibridos (Lass) e até mesmo a Rainha do Mundo dos Mortos (MyungHwarin).
Assim como os habitantes do Mundo dos Demônios, esta espécie vive em uma sociedade organizada regida por uma monarquia (Antes constitucional cujo poder e leis eram concentrados no Ministério e agora absoluta, onde todo o poder é concentrado nas mãos da Rainha). E até mesmo pela região que habitam, eles coexistem com pessoas mortas que passam pelo processo de purificação da alma antes de reencarnarem.
Além dos que vivem na cidade, há também os desgarrados que habitam a extremidade da fronteira do Mundo dos Mortos em regiões áridas, geralmente promovendo saques ou mesmo atrás de recompensas. Também convivendo com escravos espirituais que possam ter fugido da capital. E claro, os Caçadores de Recompensas são mercenários que além de cumprir com contratos para uma determinada tarefa, tem a responsabilidade de trazer de volta almas que fugiram do Mundo dos Mortos. Tendo a habilidade de exorcizar o espírito e mandá-lo de volta para seu cárcere.
Anjos
Anjos são criaturas celestiais retratadas como a contraparte benigna dos demônios, assim sendo, associados ao bem e proteção da humanidade. Sendo considerados inimigos naturais dos seres do sub-mundo. Geralmente - bem como demônios - eles são muitas vezes referidos como pessoas que morreram e assim - por suas boas ações em vida - são levados ao paraíso. Mas no universo do joguinho, estes mesmos seres são entidades distintas que vivem no Reino Celestial e são regidas por um deus em específico: Jupiter.
Tais como demônios, a concepção de idade dos anjos é totalmente assíncrona a de um humano, acabando por viver bem mais que uma pessoa comum. Atualmente, existem 2 anjos conhecidos (Europa e Io) e 2 mencionados na história (Calisto e Ganimede), sem contarmos Jupiter que é tido como uma divindade que comanda o Reino Celestial (Não sabendo quais anjos há mais em questão).
Os anjos são uma raça estritamente orgulhosa que repudiam principalmente aos demônios por questões de princípios, seguindo a risca qualquer ordem dada por seus superiores. E como o Mundo dos Mortos no começo, o Reino Celestial é regido por uma espécie de monarquia constitucional (Sendo que o Conselho aprova ou não as ordens dadas pelo próprio Jupiter).
Como na mitologia, os anjos podem purificar maldições (Desde que seja possível) e ao contrário do que muitos pensavam, ter seus poderes selados parcialmente ou totalmente em condições específicas. Como por exemplo através do nome da entidade ser escrita no Registro dos Mortos (Caso da Europa) ou mesmo por uma barreira mágica (Caso da Io).