Confira também!
Procurar
Ultima atualização - KR
Servidor brasileiro
Servidor Coreano
Atualização de artes é algo recorrente em muitos jogos (~~Grand Chase PC que o diga!) e sempre são feitas visando melhorar o conceito de um ou mais personagens, ou até mesmo devido a algum feedback da comunidade. Sempre vindo algo diferente ou melhor (~~Para muitos) e que traz a tona o quanto o jogo está se desenvolvendo ao decorrer do tempo.
E a seguir, veremos algumas artes de personagens que foram reformuladas/descartadas/atualizadas. Lembrando a todos que as imagens a seguir são artes que já apareceram in-game oficialmente. E para desencargo de consciência, daremos o período e até mesmo a data que foram anunciadas ou lançadas.
A nossa querida protagonista do multiverso da KOG já teve um design reformulado em seu lançamento. E precisamente foram 2 meses após a vinda de sua Ascensão/Limit Break (~~Obviamente, junto com o anúncio do sistema) ao final de Outubro de 2018 no servidor Coreano.
O design que remetia a pose dos cavaleiros clássicos (~~Ou pelo menos os vistos em anime) não foi muito bem recebido pela comunidade do servidor origem já na estreia e sendo assim,a desenvolvedora comprometeu-se em alterar o design quando possível. Já que estaria muito em cima do dia do update para realizar quaisquer alterações.
O anúncio de uma nova artwork foi feito no dia 29/11/2018 junto as
demais atualizações do Mundo 5 (Burning Canyon), mostrando uma Elesis
bem mais imponente e digna de ser chamada de "Quebra de Limites" (~~Apesar de eu particularmente ainda ter um crush na artwork antiga, rs).
Mais um que teve a aparência de Despertar Transcendente alterada foi o imorrível Sieghart. Mas ao contrário de sua descendente, este apenas sofreu uma reformulação do mesmo visual.
Em meados de março de 2019, a comunidade ficou fervorosa - especialmente os mains do personagem - quando foram anunciados os próximos Limit Breaks (Lass e Sieghart) e o visual do imortal seria o do Prime Knight (Também conhecido por aqui na época da Level UP como Avatar). Apesar da classe já ser bastante temida por alguns desde aquela época e ela já transmitir um ar de intimidação, a pose dela - digamos que - não ficou tão intimidadora quanto se esperava (~~E na verdade, se botasse um desenho de uma latrina atrás, pareceria que ele estava em estado de fúria para outra coisa).
Um ano mais tarde (Ou pra ser mais específico: Em 14/02/2020), a desenvolvedora anunciou - junto aos chasers dele e da Rey - uma nova arte para o Limit Break do personagem (~~E convenhamos, agora sim dava pra chamar de Cavaleiro Glorioso).
Outra personagem que sofreu um tapa no visual, foi a antagonista mais odiada/amada do joguinho. Em 13 de Dezembro de 2019, a desenvolvedora anunciou que a personagem teria um redesign em suas artes in-game, a tornando mais maléfica e impondo sua vilania característica (~~Antes de se tornar a waifu suprema do mal).
Ao contrário do estilo atual, o antigo remetia a uma demônio mais juvenil. Que conseguia esconder bem suas verdadeiras intenções e seu papel atual na trama. Mas com o tempo (~~E todo mundo já sabendo que ela era outra reencarnação de Cazeaje), o visual já não cumpria mais com a índole da personagem. Que já teria cometido diversas barbáries como suas versões anteriores.
O design atual remete a alguém mais maduro, mais sádico e muito mais maléfica.
Digna para um confronto final depois de vários arcos dando trabalho aos
heróis. Além de dar gancho para sua forma suprema no
Mundo 9 (Pandemônio).
Uma que sofreu uma nova caracterização por completo é a unidade A Rose. A elfa negra que aparece durante os eventos no Mundo 1 (Kricktria).
Durante o período do teste fechado ainda lá em 2017, quando nos era apresentada a sequência oficial de Grand Chase para celular (~~Vulgo Kakao ou joguinho para os intimos), muitos teasers e printscreens demonstraram não só o novo estilo de jogo como o visual dos personagens novos e antigos que seriam apresentados na nova trama.
E dentre os teasers, era possível ver uma certa elfa que era bastante familiar pra quem já é macaco velho no universo dos jogos da KOG. Em específico, quem alguma vez já se aventurou no jogo Elsword, que em tese é um dos universos em paralelo ao Grand Chase e foi criado originalmente como uma sequência para este jogo no PC (~~Antes da KOG quase conseguir falir o jogo e compartilhar os direitos autorais com a Nexon).
Reza a lenda pela comunidade que a intenção da desenvolvedora era um cameo da
personagem Chloe (Elfa que aparece a partir do arco de Velder no
Elsword), mas já no lançamento oficial esse plano foi descartado e ela recebeu
um revamp completo do design. Mais autêntico e desinteressado da personagem do
jogo irmão.
E por fim, temos o que pode ter sido uma das dores de cabeça da desenvolvedora no começo de Julho de 2019, ao anunciar os tão aguardados avatares de verão: Nossa querida elfa loira que - ao contrário dos outros personagens da lista - teve a artwork do seu avatar refeita, incluindo a arte da Habilidade Especial.
O rolo aconteceu nesta época quando - após o anúncio dos avatares de verão da Lire e da Edel - os jogadores identificaram sinais de tracing na arte da Habilidade Especial. Que teria sido desenhada por cima do avatar de mesma temática da personagem Catalina do jogo Grand Blue Fantasy. Com isto identificado e comprovado, a desenvolvedora suspendeu a venda do avatar e dos itens referentes, pedindo desculpas pelo ocorrido. Semanas depois, o avatar de verão foi reapresentado com um novo design (~~E nesse meio tempo, aproveitaram para dar um belo buff na Lire, rs).
Para quem não conhece, tracing é uma prática ilícita entre os artistas onde a pessoa em questão faz um desenho em cima de uma obra existente, mudando poucos traços característicos do original. Algo que não foi a primeira viagem da KOG e aconteceu no lançamento do Uno.
Este era um item que apareceria originalmente na lista, mas não foi um caso
que se aplicou a apenas um personagem em específico. Valendo aqui como uma
menção honrosa.
Aconteceu também perto da época do lançamento do jogo, e até podia ser visto ainda no inicio quando eram apresentadas as classes e personagens. Como o 6 estrelas da Mari e algumas unidades A's que tiveram seu design alterado por insatisfação da comunidade, já que o design original apresentava exposição demasiada do corpo.
Uma característica muito comum de jogos gatchas e principalmente do que se
refere aos orientais, é o uso de ecchi nos personagens (Em especial as
femininas) para atrair a atenção do público mais interessado nesse tema. Sendo
algo que a KOG tentou adotar (~~E pra ser franco, ainda adota em alguns avatares, principalmente os da
Nellia, hue), mas acabou caindo em desgosto da comunidade. O que obrigou a adaptar essas
personagens a não ter tanta exposição em suas roupas.