Confira também!

Procurar

Ultima atualização - KR

...

Servidor brasileiro

Servidor Coreano



Lembra de algum momento que aconteceu no jogo anterior? Veja alguns que o jogo mobile relembrou!

Um universo cheio de momentos memoráveis que só de lembrar dá aquele arrepio na espinha ou até mesmo aquela comoção que traz a saudade a tona, Grand Chase é um jogo que deixou seu marco no coração dos jogadores mais aficionados tanto pela história quanto pela jogabilidade. O jogo antecessor deixa saudades por inúmeras tramas que se entrelaçam e criam um roteiro único, além de deixar no ar várias perguntas que se estendem além do in-game.  

Seu sucessor tem várias responsabilidades, desde continuar o legado que o jogo original deixou além de dar continuidade a trama que agora se estende por inúmeras dimensões e mundos. E como uma sequência que se preze, relembrar os momentos marcantes da história que foram ou não mostrados anteriormente.

E aqui veremos alguns desses momentos que são referências para o Grand Chase ou que deixaram aquela saudade sendo recontados agora para a versão mobile!


Diálogo entre Grandiel e Bardinar (Fim do Império de Astaroth)

Talvez um dos momentos mais memoráveis do jogo antecessor seja o final da missão "Império de Astaroth". Após o diálogo de Duel sobre "não ser o fim da jornada" e o retorno de Mari ao time, somos apresentados a uma cutscene em imagens onde conhecemos Bardinar antes de se converter em Astaroth. Neste breve diálogo, temos Caxias estudando a Bíblia Claire (Ou Bíblia da Revelação para os intimos), e seu velho amigo chega tomando o livro de suas mãos. Ainda provocando o elfo sobre como isso não faria sucesso com as garotas (Acima de tudo, um galanteador).

A cena, apesar de bem curta, mostrava como eram bem próximos os dois amigos e ressaltava a intimidade que tinham até o incidente que dizimou Calnat. Apesar de tudo, ainda restava um respeito e apreço mútuos entre ambos, mesmo com as escolhas distintas que fizeram, levando à situação que obrigou Caxias a dar um ultimato nisto. 

Na sequência, é possível revermos esta cena mais amplamente no começo do Epílogo do Mundo 3 (Grande Explosão de Calnat), agora em forma de uma pequena cutscene in-game onde temos uma maior abrangência dessa relação. Mostrando não só a personalidade de ambos antes daquilo tudo, como também os motivos que levaram Astaroth a enlouquecer e almejar o poder.        


Duelo entre Dio e Sieghart (Batalha sangrenta)

Outro momento marcado no Grand Chase para PC são as palavras ásperas trocadas entre Dio e Sieghart que foram publicadas no blog Naver sob o título "Batalha sangrenta". Neste diálogo, ambos lutam entre si ferozmente enquanto conversam sobre as intenções e atitudes do outro. Dio quer impedir que Sieghart - como de costume - ponha tudo a perder por conta da sua ambição pela Bíblia Claire enquanto o imortal provoca o demônio sobre suas verdadeiras intenções em não voltar para o Mundo dos Demônios.

Com direito até palavras de baixo calão, o texto ressalta não só uma parte importante da história que abre alas para o arco dos Doze Discípulos, como também aguça a curiosidade de quem lê sobre o rumo da história: Será que realmente Sieghart ia dar uma de Senhor das Estrelas e ferrar com tudo ou deixaria isso de lado para não acabar fazendo o mesmo que Duel?

Claro que nem precisou da grande ajuda de Sieghart para que toda a profecia fosse um desastre (Só bastou a Grand Chase inteira renovar o papel de trouxa, até mesmo o Veigas), mas podemos rever este diálogo num dos capítulos da afinidade do Sieghart. Mostrando o mesmo momento e as palavras trocadas também em forma de cutscene in-game. Apesar de canonizar boa parte da informação, a profecia em momento algum é citada neste novo diálogo. Entretanto, mantém-se a ideia de Dio estar impedindo Sieghart de cometer uma besteira por causa de um boato que ele ouviu, sobre haver outra forma de salvar a todos.      


Acerto de contas entre Jin e Victor (Fim da Fortaleza de Victor)

Mais um momento icônico dá as caras no joguinho mobile, e é o acerto de contas entre Jin e seu antigo mentor Victor. Que traiu os Cavaleiros de Prata por acreditar que todos eram fracos e assim os extinguiu, com exceção de Jin e Azin

Mesmo o diálogo existindo ao final da missão no jogo original, há algumas diferenças notórias neste momento comparado a antes: Victor antes de morrer tenta pedir perdão a Jin pelo que fez, e não há o famoso efeito Genkidama (Quando os personagens da Grand Chase dão forças a Jin para dar um golpe que derrota o vilão). Mas ainda há a voz misteriosa que dá o golpe de misericórdia no traidor dos Cavaleiros de Prata, já que segundo o mesmo: Não era mais útil e precisava ser descartado.   

Ao final deste diálogo, mesmo Victor não recebendo o perdão de seu antigo discípulo, mostra o quanto ele se arrepende da escolha que fez e assume que se deixou levar pelas palavras de ambição que lhe converteram num cavaleiro negro. Ainda diz que pensou estar fazendo um bem para a Terra de Prata, mas no final, teve o destino que mereceu.


Transformação de Karina Erudon em Cazeaje (Prefácio do Grand Chase)

Uma das histórias mais tristes (E que conseguiu ficar AINDA MAIS na sequência) é o surgimento da Rainha das Trevas: Cazeaje. A nossa querida antagonista (E dona da p* toda) era uma cavaleira de Canaban chamada Karina Erudon, que durante uma escolta das princesas Anyu e Enna para este reino, foram atacadas por Astaroth. O vilão não só foi culpado pelo atentado como também (Só de sacanagem) impregnou Karina com energia demoníaca. E por conta disto, ela foi culpada pelos ataques e banida do reino, se unindo a Astaroth e renascendo como Cazeaje.

Culminando um ressentimento imenso pelo ocorrido e se transformando gradativamente num demônio completo, a Rainha das Trevas causou diversas barbáries pelo mundo, incluindo a Guerra dos Reinos entre Serdin e Canaban além do genocídio em Ellia, transformando o continente em sua base particular. Assim então nasceu a força tarefa conhecida como Grand Chase e o inicio de uma aventura que nasceu no jogo para computador e se estendeu até o jogo para celular.

A história que só de lembrar pode levar a lágrimas se torna ainda mais comovente nas missões do Epílogo do Mundo 7 (Torre da Extinção), quando os nossos heróis ficam presos em uma barreira mágica que retém todas as lembranças deste ocorrido não só em forma de cutscenes in-game como também em missões. Incluindo uma de proteger a Karina Erudon de ser atacada pelo exército de Canaban. A coisa fica ainda mais triste quando vemos em primeira mão como Karina foi abandonada por todos ao ser acusada de traição, inclusive da princesa Anyu que era uma amiga muito próxima, nos fazendo lembrar o quanto a vilã foi injustiçada neste episódio.