Confira também!
Procurar
Ultima atualização - KR
Servidor brasileiro
Servidor Coreano
Todo Pokemon evolui. Se você não ouviu esse antigo provérbio asteca alguma vez na vida, é sinal de que não está tão velho assim ainda! Como toda história que tem uma progressão de anos (Com exceção do anime antes citado anteriormente), é comum para os personagens sofrerem com a passagem de tempo. Seja crescendo, envelhecendo, ou até mesmo evoluindo.
No Grand Chase para celular, mesmo se tratando de uma sequência direta que segue da onde o antecessor parou, alguns personagens e inimigos conhecidos do seu antecessor continuam de certa forma como eram antes e outros mudaram drasticamente: Seja por ter envelhecido um pouco mais ou sofrido algum tipo de modificação tanto pela empresa quanto pela história. A fim de adaptar melhor este ao ambiente novo do jogo.
E eis aqui hoje, alguns inimigos que até o presente momento, eram conhecidos
de uma certa forma no jogo antecessor e tiveram uma modificação significativa
na progressão do jogo.
Kamiki
Talvez a maior surpresa de muitos quanto a personagens que evoluíram do jogo anterior para cá. Kamiki é um demônio subordinado a Cazeaje/Decane que um dia foi Elena, uma das magas veteranas da Guilda de Magos Violetas e amiga próxima de Arme (Além de dar muita ódio a jogadores quebrando colares antigamente).
A personagem faz sua primeira aparição como último chefe da missão Castelo de Kamiki no jogo antecessor, ainda como Elena. Após ser derrotada, ressurge como o demônio Kamiki graças a Cazeaje. Não se sabe ainda quais eram as reais intenções da personagem ao se aliar a Rainha das Trevas, só o que é dito até então era que ela almejava poder e por isso foi lhe dado um castelo na Península de Ellia como base em troca de sua lealdade.
Ela faz seu retorno no jogo sucessor como um demônio completo ainda servindo Decane, e aparece pela primeira vez ao final do Ato 26 (Mar de Patusei) no Mundo 8 (Ellia). Sendo inclusive o ultimo chefe do próximo ato (Castelo de Kamiki) tanto na forma de Elena como na forma do demônio. Mas diferente do jogo anterior onde ela tinha uma aparência mais demoníaca e bem mais bizarra, aqui ela ganha uma aparência mais humanizada. Apenas mantendo alguns aspectos em comum com a Kamiki do jogo antecessor (~~Em outras palavras, ela virou a waifu do mal suprema nesse jogo, rs).
O motivo da evolução da personagem - pelo menos na história e assim como
Decane - é que ela seria uma falsa criação criada pela própria Rainha
das Trevas. Sendo assim um demônio completo e muito mais poderoso, e não
apenas um humano que se transformou em demônio. Tanto que a
Rainha Amon teme mais ser reprimida por ela do que experimentar a
própria morte.
Apesar de ser derrotada pela segunda vez na franquia, ela irá aparecer
novamente no Mundo 9 (Pandemônio) no Ato 29 (Prisão das Memórias).
Krakaiser
Outro monstro que dá as caras novamente na sequência e em uma nova forma é o Krakaiser, uma evolução do chefe Krako do Lago do Crepúsculo no jogo anterior. O personagem anteriormente aparece como um subordinado de Thanatos que estava sob influência de Astaroth. Sendo um dos responsáveis pela perturbação do equilíbrio ecológico no lago em que residia.
Seu retorno é marcado no primeiro ato do Mundo 8 (Mar de Patusei) como primeiro chefe que a Grand Chase encontra. Desta vez maior (Em tese) e mais robusto, além de agora ter a alcunha Krakaiser: Uma brincadeira com seu nome anterior e o termo Kaiser que significa Soberano em Alemão.
Mas a surpresa do reencontro dele com a Grand Chase não se dá nem ao fato dele estar mais poderoso (Segundo ele mesmo), e sim por um monstro de água doce que nem ele estar nas profundezas. A razão disto é que Taloc, o autoproclamado Rei das Profundezas, teria lhe consagrado como um ser de seu habitat/reino em troca de sua lealdade.
A estranheza é até ressaltada por Lin quando diz que o que ele sofreu não é
uma evolução, e sim uma mutação. Tipo de comentário que o deixa com muita
raiva.
Drillmon Sombrio
Mais um monstro evoluído que aparece por aqui é o Drillmon Sombrio. Uma evolução do Drillmon que é encontrado nos ambientes desertos de Vermécia no jogo antecessor. Especificamente no Vale do Juramento e no lado esquerdo da missão Fim de Vermécia na variação Drillmon Violento.
O monstro em si não tem muita história aprofundada (Alias, história alguma). Só que é uma espécie de abelha gigantesca com um ferrão em forma de broca. Possuindo uma evolução/lider que se chama Drillmon gigante.
Sua aparição no jogo mobile fica por conta do Ato 25 (Reino de Canaban), aparecendo como segundo chefe em uma versão sombria. Esta variação se torna mais aterradora e muito mais agressiva. Isto graças a Vice que ocasionou a corrosão de almas, afetando todos os habitantes de Vermécia, incluindo os monstros das redondezas.
Um fato curioso sobre o encontro com este chefe é o espanto dos personagens em encontrar um Drillmon nessas condições. O que indica uma possível canonização do Vale do Juramento como ainda sendo a fronteira entre Serdin e Canaban. Já que a Comandante Isolet instrui os heróis a irem de um reino ao outro pela Floresta Élfica, e não pela fronteira (Apesar do mapa do jogo antecessor sugerir que a Floresta Élfica seja caminho) e a Io dizer que Canaban foi onde começou a corrosão de almas (Região em que se encontra - pelo menos de acordo com o jogo anterior - o habitat dessas criaturas).
Gorgos Vermelho
Este talvez se encaixe mais como uma releitura do que exatamente uma evolução. Entretanto, há um bom motivo para acreditar que esta versão do monstro seja realmente algo distinto das modificações que a empresa fez no cannon para adaptar melhor ao universo da franquia.
A primeira aparição deste terrível monstro se encontra no Calabouço de Gorgos, ainda no jogo antecessor, como um dos subordinados de Cazeaje mais temidos. Sendo inclusive o primeiro grande alvo da Grand Chase ainda em seu começo para chegar até a Rainha das Trevas. E apesar de derrotado, este se recusava a falar, ainda advertindo a equipe que a Floresta Élfica corria perigo. O que leva as heroínas a divergir seu caminho até lá para investigar a situação.
O monstro reaparece na versão Sombria no Castelo de Cazeaje e na Torre da Extinção, como um dos sub-chefes de ambos os lugares. Na Torre da Extinção ele tem uma versão muito maior que a casual após sua primeira reaparição ali dentro.
Na sequência, ele tem duas aparições distintas. Uma dentro da história em sua versão sombria no Epílogo do Mundo 7 (Torre da Extinção) - Esta uma versão muito mais fiel a do jogo antecessor - e outra como Chefe Dimensional, esta aqui muito maior que até mesmo a utilizada na história e muito mais monstruosa. Inclusive parte do seu corpo não sendo mostrada para ressaltar o quão colossal é o chefe nesta versão.
Tanto o fato de existir um Gorgos mais fiel ao do jogo antecessor, quanto o
cenário do chefe dimensional que remete ao próprio Calabouço de Gorgos, faz o
jogador crer que se trate de uma versão evolutiva do mesmo monstro. Apesar da
desenvolvedora não explicar bem em que dado momento estes chefes dimensionais
tem relevância com a lore principal (Ou se tem alguma). Entretanto, vale a
menção por fazer acreditar que o monstro evoluiu de alguma forma comparado a
sua versão original.
Decane
E finalizando o artigo com chave de ouro. Não dá pra deixar de fora uma das primeiras antagonistas a de fato progredir e surpreender os jogadores nos primórdios desta sequência. Decane, uma das subordinadas de Heitaros e principal Antagonista do jogo, é uma das muitas reaparições de Cazeaje na trama.
A personagem que aparece ainda no começo do Mundo 1 (Kricktia), e vem desde então trazendo problemas para a equipe de heróis dimensionais, é um demônio que ainda esconde suas verdadeiras intenções, mas nutre um súbito desejo de destruir a Grand Chase e quem mais cruzar seu caminho. Atualmente, a personagem tem aparição confirmada até o nono arco (E talvez este seja seu último).
Esta se revela a Rainha das Trevas ao final do Ato 7 no Mundo 1 (Teroka), após uma árdua batalha contra os avatares corrompidos Posseidon e Balzac. A Grand Chase é salva por Lupus que distrai Decane enquanto Kiwi e Apple teletransportam a equipe para um esconderijo preparado em Veroia.
A Rainha das Trevas como um demônio completo aparenta muito mais poder que sua versão antecessora. Que inclusive pode ser confrontada no Epílogo do Mundo 6 (Torre das Memórias), como uma memória imbuída na Torre. E mesmo que seja derrotada brevemente, ela sempre esconde um trunfo na manga para virar a situação ao seu favor. Como visto por exemplo no Mundo 8(Ellia) ao selar os poderes de Europa a ligando a um falso destino pelo Registro dos Mortos.
Esta personagem é uma das citadas pela desenvolvedora no começo do jogo a
virar uma unidade SR junto a Duel. Mas não se sabe se a empresa
manterá isto em mente ou ao menos dará um parecer sobre isto. Apesar deste
impasse, a personagem é uma das aguardadas pelos jogadores como uma futura
personagem da galeria de jogáveis.