Confira também!
Procurar
Ultima atualização - KR
Servidor brasileiro
Servidor Coreano
O mundo 9 seria finalmente o réquiem para uma das maiores antagonistas da Grand Chase?
A ansiedade finalmente chega para todos os jogadores, desde os simpatizantes com algum personagem quanto os apreciadores da história. Um novo mundo, novos mistérios e principalmente ao que tudo indica: A luta definitiva contra Decane. Que em uma outra vida já foi a maior inimiga da Grand Chase.
Esta seria a última vez que vemos a antagonista? Quem sabe.
A sequência do jogo consagrou os aficionados por este universo com diversos personagens, desde protagonistas até os vilões. Onde temos vários rostos conhecidos que foram mostrados ou citados no jogo anterior. Sem dúvida alguma, dentro da galeria de antagonistas marcantes desde o Grand Chase para PC, a que mais chamou a atenção foi Decane: Uma demônio com intenções dúbias, mas que mantinha uma grande intimidade com a equipe de heróis.
A primeira vez que conhecemos este demônio foi ainda nas Minas Assustadores no Mundo 1(Kricktria), quando ela leva Rose e Arsad consigo sem qualquer resistência. Já que Grandiel alerta seus protegidos (Kyle e Cindy) de se afastarem, pois aquela demônio estava em outro nível inimaginável de poder. O que indicava que o elfo podia ter alguma ciência de quem poderia ser (E isto é ressaltado pelo fato da Arme se sentir familiarizada com aquela energia).
Ao decorrer da trama que percorre mundos, fomos conhecendo mais a fundo as intenções da personagem e desenrolando um plano majestoso que incluía desde a destruição da própria Grand Chase quanto criar um novo Mundo dos Mortos. Mas a maior revelação acerca deste novo rosto, era que na verdade se tratava de uma velha conhecida da equipe de heróis que juravam de pé juntos ter sido morta muito tempo atrás: Cazeaje.
A terceira aparição de uma "nova forma" da principal antagonista deste universo dividiu opiniões. Desde o fato de ela estar de volta,o que de certa forma trouxe um hype para os jogadores, quanto o estranhamento por ela mesma dizer que não era exatamente a vilã do jogo antecessor, mas sim uma nova existência com as memórias da Rainha das Trevas.
Apesar do estranho surgimento, até os mais críticos em certo ponto conseguiram aceitar ela como uma nova versão da antagonista. Mesmo ainda tendo o pezinho atrás por ela não chegar perto da imponência de sua antecessora. Contudo, história que segue, a vilã demonstrou seu potencial e apesar de não corresponder as expectativas nos embates com a equipe de heróis,sempre surgiu com uma cartada final na manga que fez a história caminhar para um rumo imprevisível. Fazendo com que a ansiedade aumentasse em saber o que iria acontecer e quem iríamos enfrentar. E principalmente, quando teríamos a verdadeira luta final contra ela em toda sua glória.
Depois da história se estender por 8 mundos com a Grand Chase sempre em seu encalço, chegamos ao ponto que está na hora da Rainha das Trevas novamente dar lugar para um novo antagonista principal. Assim como no GCPC que após os eventos do Castelo de Cazeaje, o palco foi aberto para outro antagonista potencialmente memorável: Astaroth, que outrora conhecido por Bardinar, foi o responsável pela extinção de Calnat (Não exatamente, mas entenderam até aqui).
Bem como Astaroth teve seu fim épico ainda no jogo anterior, Decane tem a oportunidade de mostrar a que realmente veio. Pois de acordo com a mesma ao final do Mundo 8(Ellia): Chegou a hora de mostrar os resultados. A espera de longos meses pode ser atendida já que as prévias do novo mundo mostram a antagonista chegando em um nível nunca antes visto: Ao que tudo indica, ela obteve o poder de um Lorde Espiritual, que bem como conhecemos, é um das mais poderosas existências já mostradas no jogo. Assim, após Decane ser derrotada, o acerto de contas finalmente será com o próprio Heitaros.
Outros antagonistas memoráveis tanto do jogo antecessor quanto do mobile tiveram um fim épico ou no mínimo merecido. Desde Duel que desistiu de seu amor Edna e da própria espada Eclipse para descansar em paz quanto Vice que por afeto a própria Karina, deu tudo de si para que ela pudesse concluir seu objetivo. Pegando exemplos como Belile, Randy e até a própria Vice que tiveram uma forma final antes de finalmente partirem dessa para uma melhor, é quase certeza que o mesmo fechamento aguarda Decane.
E é claro, lembrando as célebres palavras dela ao final do
Castelo Cazeaje do jogo antecessor:
Meu corpo se vai, mas minha essência retornará algum dia... Não
significando que seja o fim definitivo da Rainha das Trevas, mas sim de sua
existência como Decane. Podendo retornar algum dia mais para frente como foi
na Torre da Extinção.
Uns querem finalmente contemplar sua verdadeira força, outros que ela
apenas morra. As expectativas para o mundo 9 são altas. O enredo aqui
acaba para a que já foi a maior ameaça em Ernas ou será o fôlego que ela
precisa tomar para um dia tentar de novo?
A vilã tem seu carisma e impacto, não tanto quanto ao que a verdadeira Cazeaje deixou no legado do jogo. É o momento perfeito para ela passar o bastão para a próxima etapa desta aventura. Ou passar a aguardar dos bastidores como Heitaros está fazendo. Intimidadora, imprevisível e principalmente tão impiedosa quanto a quem um dia foi. Merece um final tão épico que fará também os jogadores lembrarem de seu nome, seja para odiar ou para apreciar.
As informações sobre o mundo 9 vão surgindo e aos poucos vamos chegando a este novo arco. Decane terá seu fim aqui? Esperamos que sim.