Confira também!

Procurar

Ultima atualização - KR

...

Servidor brasileiro

Servidor Coreano



Qual será o próximo cenário da trama em Grand Chase? Veja nossa opinião!

O Mundo 10 foi anunciado para Maio, já refletindo as modificações que a empresa propôs anteriormente para que o jogador não tenha dificuldades em acompanhar a história do jogo. Entretanto, a desenvolvedora ainda não revelou qualquer outro detalhe quanto ao enredo nos deixando a seguinte pergunta: Qual o próximo mundo?

Muitas possibilidades são previstas, mas em especial - após o último QNA - de que podemos revisitar novamente algum mapa conhecido. Restando assim imaginar o que é mais provável de acontecer levando em conta as informações que ja temos disponíveis.

A seguir, alguns mapas que talvez possamos voltar a interagir ou mencionados que possamos finalmente conhecer. Lembrando sempre que tudo aqui é delírio coletivo até segunda ordem.


Xênia

A Terra dos Deuses foi um mapa onde deu-se início ao arco de Astaroth no jogo antecessor. Quando sob influência do tirano, o deus Tanathos imperou a região e assim como foi, também manteve as demais divindades sob seu controle para ter a posse das Essências dos Deuses e assolar a Terra de Prata. Assim auxiliando - meio que indiretamente - Astaroth a conseguir o que precisava para recriar a Pedra da Alma (~~Que lembrando novamente, é mencionada na afinidade do Ronan, mas não se sabe se o artefato tem o mesmo impacto como teve na história da La Geas).

Além desta etapa do enredo no jogo antecessor, Xênia também é constantemente mencionada na história da Amy. Já que a Sacerdotisa servia aos deuses antes destes perderem o controle e uma invasão grande de monstros tomarem conta do lugar. Purificando novamente o continente com a ajuda da Grand Chase.

O lugar novamente é citado nos conteúdos referentes a estrela da Terra de Prata (~~Também conhecida por Amy), especialmente recontando em sua afinidade todo o alvoroço que ocorreu nos eventos que até mesmo antecedem o arco dos respectivos continentes no jogo antecessor. Se tornando novamente um palco perfeito para uma crise que chame a atenção dos deuses e seja necessário intervir, já que assim como no jogo anterior, seria uma referência a história do jogo para PC que após a derrota de Cazeaje seja necessário ir lá para deter um novo vilão.


Mundo dos Demônios

Talvez a possibilidade mais plausível é que a Grand Chase revisite a terra natal de Dio e Rey, já que o prólogo da Lapis dá a entender que suas ações repercutirão neste lugar e darão inicio a uma nova cadeia de eventos. Ou na hipótese apresentada várias vezes aqui no blog, seja um arco paralelo em territórios que ainda não foram explorados (Como o território Ironwood ou o território Teirr), focando-se nos personagens que retornaram ao lugar desde o Mundo 8 (Península de Ellia) para resolver os assuntos pendentes e pessoais de cada um.

Como mostrado, Lapis poderá se tornar a nova antagonista desta fase da história, já que mostrou grande interesse em algum plano que Nellia estava desenvolvendo e acabou recebendo o desdém da Rainha da Ganância. Aqui teríamos não só um conflito de interesses - que faria alguma hora a própria Nellia se voltar contra a personagem - mas até mesmo a reta final tão esperada na luta definitiva contra Heitaros em toda sua glória. 

Claro, tudo vai depender de como e quando a Grand Chase irá se envolver, ou se é apenas um prefácio para a luta final que pode ou não se encontrar no Mundo 11 (E como de costume, ter ou não a adição de um novo principal antagonista após a luta contra o Deus Demônio). 


Mundo dos Espíritos

Outro mundo bastante cogitado para o próximo cenário é o mundo de Tia e Tekarion. O mundo onde espíritos e dragões surgem e até os eventos do Mundo 9 (Pandemonium), sofria de um grande colapso que estava destruindo o lugar graças a má circulação de Energia Espiritual.

De acordo com o prólogo da Tia e o enredo no último mundo já lançado, a causa disto era a Fonte dos Espíritos que foi usada indevidamente para a criação de Pandemonium, e que de acordo com a Io (~~Antes de ser interrompida pela Europa), a fonte havia sido roubada de algum lugar, já que só pelo fato da própria Tia estar atrás de recuperá-la, o Mundo dos Espíritos não havia cooperado para a criação deste inferno.

Apesar de estar bastante inconformada com este mal assolando sua terra, o próprio Rei dos Espíritos não pareceu demonstrar qualquer ato de discordância quanto a situação e estava bastante convicto de que se era pra assim estar, que fosse. O que naturalmente despertou a insatisfação de Tia que já havia perdido o direito ao Trono por não estar qualificada (Segundo o próprio Rei) e por ter que ver o soberano "cruzar os braços" quanto a esta situação. Sendo assim, pode haver uma boa explicação que seja abordada neste arco e principalmente como a Fonte dos Espíritos havia sido roubada de lá.


Reino Celestial

E não tão menos importante, outro mundo bastante aguardado para ser explorado pelos jogadores é o Reino comandado por Jupiter e lar dos anjos como Io e Europa. A visita a este lugar irá abrir e responder várias perguntas referentes aos personagens, além de poder finalmente mostrar quem realmente é o governante dos anjos e suas intenções com toda a intervenção em Ernas.

Além da história de Io e Europa, a única outra personagem que tem relação direta e chega a mencionar este plano é a própria Lapis. Que foi expulsa do Reino Celestial após tentar ser uma mensageira entre os anjos e demônios. O que indica que uma possível exploração deste mapa também responderá a todas as outras perguntas referentes a esta personagem.

E é claro, reforçar finalmente qual a ligação desta raça com Edel Frost, cuja família esteve sempre sendo escoltada por Io desde o nascimento dela e de seu irmão. Além do real motivo de Jupiter expressar nitidamente que nenhum anjo faça contato com a personagem.