Confira também!

Procurar

Ultima atualização - KR

...

Servidor brasileiro

Servidor Coreano



Veja o que até agora foi confirmado sobre Lapis, a flor que desabrocha no caos!

É tão chato esperar até o fim...

Com o lançamento de Lapis - a Flor do Caos, várias informações foram bombardeadas no fandom e muitas teorias surgiram a respeito da personagem e de sua participação no enredo do jogo. Mas o que é verdade e o que não é? 

Lapis foi lançada oficialmente no dia 26/01 no Servidor Coreano e tem previsão de chegada para o dia 20/04 em nosso servidor segundo o calendário de previsões. De cara, a personagem já causou muita euforia na comunidade por seu prólogo apresentar cenas da Guerra dos Ancestrais (Conflito no Mundo dos Demônios que uniu famílias moderadas e extremistas contra Duel). Gerando a informação dela ser uma das quatro soberanas demoníacas (Demônios que tiveram grande participação durante a guerra ao lado de Heitaros, o Deus Demônio) e principalmente ser realmente a irmã da Nellia.

Mas, como todos sabem, a desenvolvedora nunca deixa informações presentes apenas em um lugar. Sendo necessário confirmar em todos os cantos do jogo cujo personagem ou evento é citado. Não sendo diferente o caso da nova atiradora. Portanto, toda a informação precisa ser organizada desde o começo até o último vestígio de citação a respeito da personagem para saber o que é ou não verídico.

A começar pelo seu Prólogo: A cena parte exatamente do final do Mundo 9 quando Lapis se revela diante de Nellia como a contratante da figura masculina que conversa com a Soberana da Ganância,avisando que já havia recebido uma proposta anteriormente. Aqui temos - ao que tudo indica - uma passagem entre esses dois eventos onde Lapis explica alguma coisa a Nellia e recebe o seu desdém como resposta. É então cortado para um possível flashback da Guerra dos Ancestrais, onde Nellia e Werner estão apreensivos com Lapis estar posando vitoriosa em cima de uma pilha de corpos (~~E Veigas ao fundo parecendo apreciar a cena), voltando depois para um close da nova atiradora dizendo que precisaria conquistar outras pessoas.

Neste Prólogo é visível que a Soberana da Ganância está rancorosa com alguma atitude de Lapis envolvendo esta guerra do Mundo dos Demônios, pois ela diz a nova personagem que não poderia forçar ninguém a acreditar nela após o que fez, sendo respondida que aquilo foi um mal-entendido (~~Nem um pouco cinica, rs). Este primeiro fato pode ser mais uma vez encontrado na história de Lapis, quando é mencionado um incidente durante a guerra que fez a coalizão entre Moderados e Extremistas ser fragilizada, graças a alguma coisa que a personagem fez. Sendo evitada até mesmo no Mundo dos Demônios desde então (~~O que talvez realmente explique a cara de asco de Nellia ao vê-la anteriormente).

Afinal, a personagem participou da Guerra dos Ancestrais, então ela é realmente uma Soberana Demoníaca? - E a resposta é não. Apesar de mencionada uma grande colaboração equiparada ao do Deus Demônio, ela aparentemente não recebeu este solene título devido a repercussão do incidente que fez até os demais a evitarem. O que pode comprovar isto é que em suas evoluções não é mencionada a alcunha recebida após seus feitos durante a guerra, como é o caso de Nellia (Ganância), Veigas (Espaço Distorcido) e Werner (Aniquilação), cabendo ainda a Peter (Pai de Rey) a provável quarta cadeira deste grupo (Sangrento).

Em resumo, a personagem além de ser evitada no Reino Celestial por ser metade demônio, é também malvista no Mundo dos Demônios por este ocorrido. Fazendo sentido ela não receber uma alcunha de peso para a história do Mundo Demoníaco. Contudo, é provável que esta pergunta seja solvida em algum evento do Mundo 10, que poderá partir ou não da conversa entre as duas personagens.

Outra pergunta bastante pertinente - e que surgiu muito antes do anúncio da personagem - é se ela era realmente irmã da Nellia. Como ressaltamos no artigo da teoria sobre a personagem, o termo utilizado pela atiradora, referindo-se a Soberana da Ganância, é uma gíria coreana usada por garotas para se dirigirem a mulheres mais velhas. O que poderia ser o aproximado do Nee-chan para os japoneses ou o Mana para nós brasileiros. E em ambos os casos, sem precisamente exigir qualquer relação fraternal ou consanguínea entre as duas pessoas.

Apesar dela usar várias vezes o termo, dando a entender que talvez sim, seja correto dizer que as duas são irmãs. Existem inúmeros fatores que comprovam o oposto: Começando pela própria personalidade da personagem que adora provocar as pessoas mais próximas (~~Como demonstra seus quotes e os tons da conversa que tem com Nellia), além de ser confirmado que ela é de uma raça cuja origem ainda é desconhecida (Só supondo que tenha nascido do relacionamento de um anjo com demônio).

E o mais importante: Não há qualquer informação pertinente a personagem até então confirmando qualquer parentesco. Mesmo que possa ser confirmado mais para frente, este tipo de detalhe geralmente é vital na história da personagem ou mesmo mencionado em seu lançamento/quotes (~~Ainda não sendo o caso). Logo, é convicto dizer que as duas não tem qualquer tipo de consanguinidade, sendo apenas uma intimidade bastante casual. 

Além das informações na história da personagem e em seu prólogo, também temos informações sobre sua arma pessoal - o Quasar - que havia sido criada originalmente como uma inovação para o Reino Celestial, mas por perder suas propriedades celestiais, ela foi banida do lugar junto aos Abaddons. O nome é uma clara referência - assim como o funcionamento descrito nas habilidades - ao corpo celeste que compõe um núcleo galático massivo formado por um buraco negro super-massivo e envolto num disco de gás. 

É também ressaltado - pelos seus quotes e ficha técnica - que a personagem ama frustrar os planos dos outros e ver o semblante de derrota/fracasso em seus rostos. Considerando também a Guerra dos Ancestrais como um evento divertido - perguntando até por uma repetição da mesma - e que os demônios são idiotas, mas não tanto quanto os anjos (Reafirmando que sua natureza não pertence a nenhuma das duas raças).

Mais uma personagem que vai fazer o nosso grupo de heróis de trouxa?

Como citado anteriormente, a história do Mundo 10 pode partir da ideia de Lapis que mais uma vez chamará a atenção tanto dos anjos quanto principalmente dos demônios. Podendo nos levar a outras partes do Mundo Demoníaco que não foram exploradas. Tendo a Grand Chase se separado para retornar as terras natais, podemos ter um novo evento que fará o grupo se reunir - aliando-se aos anjos - ou na hipótese mais provável, um arco paralelo que foque nos personagens que retornaram ao lugar (Dio, Veigas, Rey e Zero). 

Confira também: Abaddons - Uma nova raça apareceu?

Prólogo da Lapis (Em coreano)

1 2 3 4
Agradecimentos ao Little Yuki pelas prints