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Conheça o arsenal das armas mais lembradas do Grand Chase!

Além de personagens e momentos memoráveis, um bom roteiro que se preze também tem armas e equipamentos que caracterizam um personagem ou situação, ou até mesmo são o gênese da existência do seu portador. E as vezes, elas acabam sendo mais conhecidas ou até mesmo mais relevantes que os próprios personagens. (~~Não que seja necessariamente o caso de alguém que vamos mencionar, mas entenderam o que eu quis dizer, rs).

Em Grand Chase, muitas armas são bastante conhecidas desde o jogo antecessor. Tanto pelo fato do formato anterior ser um Action Side focado em lutas quanto pela própria história que tal empunha. Algumas tendo até mesmo uma abordagem única e características marcantes que as tornaram icônicas.

E é claro, hoje falaremos de algumas dessas armas. Lembrando que levamos em consideração o cânone do jogo para relevar sua existência (E assim sendo, se elas tem algum peso ou não pra história).     


Grandark

E nada mais justo que começar a lista com uma - se não "a" - espada mais famosa do universo do jogo (~~Até mais que o próprio personagem que a empunha, brinks). Grandark é uma arma demoníaca poderosa criada pelo Dr. Oz com o único intuito de se opor a Eclipse (Arma pessoal do demônio Ancestral Duel).

Durante as Guerras Ancestrais, Dr. Oz foi alvejado por Duel com sua espada ancestral que o fez culminar um ódio imenso pela existência de algo que rivalizasse com seu poder. Tendo isto em mente, ele criou uma arma capaz de combater a espada do Demônio Ancestral, e no pacote, um ser único que seria capaz de empunhá-la para o tão esperado embate entre as duas espadas demoníacas (Zero). 

A Grandark além de uma arma poderosa que pode mudar de tamanho e forma, é também lembrada por ser a primeira conhecida do jogo a ser sapiente. O que a faz não só um companheiro de viagens para Zero, como também reconhecer quem pode ou não empunhá-la e usar o seu poder. Considerada pelo cientista que a criou como sua obra-prima (~~Odiando o fato de um "erro" como Zero poder usá-la.).

No jogo antecessor, uma imagem dessa espada junto a Eclipse humanizadas germinou a teoria de que ela teria uma forma humana durante a história ou até mesmo na próxima classe do personagem. Apesar da desenvolvedora nunca ter confirmado com exatidão do que realmente se tratava.   


Deus EX-Machina

Outra arma sapiente bem conhecida desde épocas remotas (GCPC) com a capacidade de manipular o espaço e dimensões. Sendo esta a arma pessoal do Soberano Demoníaco Veigas, recebida pelas mãos do próprio Criador com a ordem de destruir Ernas (~~O que se provou um bait mais tarde para renovar o papel de trouxa do personagem).

No jogo antecessor, esta arma conversava frequentemente com Veigas durante os eventos de sua missão tutorial (Trivia) - sendo um instrutor ao Demônio Extremista para vagar entre as dimensões e chegar a Ernas - mas na sequência mobile, a arma parece ter perdido essa característica.

O infame cubo no jogo antecessor veio para o Brasil com a alcunha de Tesserato, remetendo a relíquia de mesmo nome do universo da Marvel, além do formato de hipercubo multidimensional. (~~Evitando qualquer problema que tivesse com a presença de "Deus" em seu nome, apesar do termo "Deus EX-Machina" significar um desfecho inesperado em uma obra sem qualquer prévia ou insinuação anterior).



Registro dos Mortos

Apesar de ser referido como um artefato, ele também é a arma pessoal da Soberana do Mundo dos Mortos (~~Conhecida na kawaiipedia como Hwarin), tendo sido criado com o intuito de conceder aos seres imortais a possibilidade de reencarnar. Só podendo ser manipulado pela atual Rainha dos Mortos e usado atualmente para guiar os espíritos que chegam no submundo a reencarnação.

É dito que o artefato - em tese - pode atrelar qualquer mortal a um destino se o seu nome for escrito nesta tábua. Mas na prática, qualquer entidade - mortal ou não - pode ter seu destino escrito e assim estar a mercê de quem o possui (~~Europa quem o diga!). Além de causar desestabilização do lugar que esteja apenas por estar fora do Mundo dos Mortos.

O artefato tem foco nos mundos 8 (Península de Ellia) e 9 (Pandemônio), quando Decane se apossa do mesmo com o objetivo de criar um novo mundo dos mortos.  


Arco de Innadril

Outra arma que apareceu recorrente no jogo, mas que de certa forma existe desde o GCPC. O Arco foi criado com as escamas do Lorde Espiritual da Tempestade e banhado com sua proteção para proteger o território de Eruell das forças malignas que assolaram Vermecia durante a guerra. 

Assim como as demais armas, somente uma pessoa apta com a capacidade de controlar seu poder espiritual pode empunhar esta ferramenta (Atualmente, só Lire atendendo esses requisitos). O arco é capaz de manipular fortes ventos e canalizar a energia espiritual do usuário num único disparo, concedendo ao portador a proteção do próprio Lorde da Tempestade. 

Atualmente, é o único resquício que se tem notícias deste Lorde dos Espíritos, e um objeto almejado por Tia para que possa preservar a dignidade de seu colega (Já que a mesma acredita que o Lorde tenha se arrependido do pacto que fez).   



Bíblia da Revelação

E fechando a lista de hoje com uma "arma" bastante conhecida do fandom, também chamada de Biblia Claire e sendo citada comumente ao lado do Martelo de Ernasis e da Pedra da Alma. O livro é um grimório com todos os conhecimentos do mundo, desde a manipulação de energia demoníaca e divina até a criação do artefato que varreu Calnat do mapa anos atrás.

A Biblia original desapareceu durante a explosão, só restando uma cópia - com parte de seu poder original - em posse de Caxias Grandiel (Que o mesmo criou para propósitos de estudo). E mesmo que parte do conhecimento possa ser entendido por alguns (~~Como o jogo dá a entender nos eventos do Mundo 3 e na própria história da franquia em si). Apenas as próprias deusas criadoras (Ernasis, Lisnar e Armenis) e membros da família real de Calnat podem interpretá-la por inteiro.

Na afinidade da Mari, é revelado que o livro estava em posse de Duel, para que pudesse encontrar uma forma de reviver Edna (Que havia sido morta por Nelia e seu núcleo usado para curar Rey). Mas para buscar esse segredo, era necessária a chave da Bíblia para que pudesse interpretá-la (Levando Mari consigo para despertar suas memórias e poder ajudá-lo). Cena esta que ocorre após a batalha no Império de Astaroth do jogo antecessor.